"Tio Chen", célebre maratonista fumador foi suspenso por dois anos

"Tio Chen", célebre maratonista fumador foi suspenso por dois anos
| Mundo
Porto Canal

Chen Bangxian é, porventura, um dos mais peculiares participantes da Maratona Internacional de Xiamen, na China. 

Mais conhecido por "Tio Chen", o maratonista de 52 anos tornou-se viral, em 2018, por correr enquanto fumava. Uma estratégia utilizada pelo "Smokinng brother" para "diminuir os efeitos da fadiga". 

Em 2020, Chen Bangxian terminou os 42 quilómetros em apenas três horas e 28 minutos. Perante toda a polémica instalada desde 2018, "Tio Chen" foi agora desqualificado e punido pela organização há cerca de uma semana, tendo sido banido das duas próximas edições da maratona e os seus resultados invalidados. 

A Associação de Atletismo da China pondera aplicar novas sanções ao emblemático maratonista cuja imagem de marca lhe estará a dar bastantes dores de cabeça. 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.