Helicóptero do INEM com símbolo tapado foi usado em evento privado

Helicóptero do INEM com símbolo tapado foi usado em evento privado
DR
| País
Porto Canal

Um helicóptero do INEM foi alugado para um evento privado durante três dias, no autódromo de Portimão. O serviço foi contratado e pago pela organização do evento, que decorreu a 29 de setembro, mas na verdade, também estava a ser paga em simultâneo pelo Estado português. A empresa tapou o símbolo com autocolante.

A aeronave esteve de 29 de setembro a 1 de outubro a ser utilizado em função do evento, mas desconhecem-se os valores do serviço, tal como avançou a RTP, que estima terem sido 75 mil euros como extra, ao que já estava a ser pago pelo INEM.

Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil, Tiago Faria Lopes, declarou à estação pública que esta "injustiça" é grave e deve ser alvo de uma investigação rigorosa.

O INEM respondeu que "entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro de 2023, o INEM teve ao serviço quatro helicópteros certificados para a emergência pré-hospitalar pertencentes à frota da empresa".

+ notícias: País

Turismo português no Brasil cresce 13,8% nos primeiros quatro meses do ano

O número de portugueses que visitaram o Brasil nos primeiros quatro meses do ano cresceu 13,8% em comparação com o mesmo período de 2023, indicaram as autoridades brasileiras.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.