Avião despenha-se em zona montanhosa no Afeganistão

Avião despenha-se em zona montanhosa no Afeganistão
| Mundo
Porto Canal/ Agências

Um avião despenhou-se numa zona montanhosa do Afeganistão, no nordeste do país, anunciou este domingo um responsável pela província de Badakhshans, sem dar mais pormenores.

"Um avião despenhou-se, mas o local não foi especificado. Fomos informados pelos habitantes da aldeia", disse à AFP Zabihullah Amiri, responsável pelo departamento da Cultura e Informação da província.

O mesmo responsável adiantou que foi enviada uma equipa, que ainda não conseguiu chegar ao local onde o avião caiu, não havendo, por enquanto detalhes sobre o incidente.

Até ao momento não se sabe se se tratava de um voo com passageiros ou de carga, nem de que país é a companhia aérea a que pertence o avião.

O acidente ocorreu numa zona montanhosa de difícil acesso desta província, que é atravessada pelo maciço de Hindu Kouch, com picos que atingem mais de 7 mil metros.

A zona do acidente fica a cerca de oito horas de carro da capital da província, disse aquele responsável indicando que espera ter informações da equipa enviada ao local "dentro de duas ou três horas".

+ notícias: Mundo

“Dominem a internet, não se deixem dominar por ela”

17 de Maio é o dia mundial da internet. Entre o reconhecimento pela forma como mudou o dia-a-dia de milhões de pessoas e as críticas à sua dependência diária, é inegável que o mundo não seria o mesmo sem ela.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.