A história da cadela de seis patas que foi salva por doações além fronteiras
Porto Canal
Ariel, uma spaniel de 11 semanas de idade, está a conquistor os corações ao redor do mundo depois de ter sido encontrada abandonada num estacionamento em Pembrokeshire, no País de Gales. A cadela foi operada esta quinta-feira, graças a doações.
Chama-se Ariel, e foi batizada com o nome da personagem Pequena Sereia da Disney, precisamente pelas suas pernas extra. Segundo avança a BBC, a cadela foi encontrada em setembro e acolhida pela organização Greenacres Rescue, que iniciou uma angariação de fundos e juntou mais de 17 mil euros, doados por pessoas de todo o Mundo.
A quantia permitiu que Ariel passasse por uma cirurgia para remover os membros. A operação foi realizada na quinta-feira passada e compreendeu dois procedimentos que duraram aproximadamente duas horas, ambos bem-sucedidos.
Mikey Lawlor, fundador e gerente do Greenacres Rescue, onde Ariel encontrou abrigo após ser resgatada em condições perigosas, compartilhou a boa notícia. "No dia seguinte, ela estava acordada, a andar e a comer. Agora só precisamos de manter os dedos cruzados para que ela não apanhe nenhuma infeção, mas realmente está em melhores mãos", afirmou Lawlor.
A expectativa é que Ariel receba alta no próximo fim de semana.
Ver essa foto no Instagram