Oito mortos na sequência de explosão em fábrica no leste da China

Oito mortos na sequência de explosão em fábrica no leste da China
REUTERS/Kim Kyung-Hoon
| Mundo
Porto Canal/ Agências

Uma explosão de poeiras numa fábrica na província de Jiangsu, no leste da China, provocou na madrugada deste sábado, oito mortos e oito feridos, informou a agência de notícias oficial Xinhua.

A explosão ocorreu às 03:38 horas locais (19:38h de sexta-feira em Lisboa) e as operações de resgate já estão concluídas, acrescentou o Global Times, jornal em língua inglesa do Partido Comunista Chinês (PCC).

As autoridades estão a investigar as causas do acidente, notou ainda a agência Xinhua.

Os acidentes industriais são comuns na China, devido à aplicação negligente dos protocolos de segurança, de acordo com a agência de notícias EFE.

Em 2019, uma explosão numa fábrica de produtos químicos na mesma província deixou 78 mortos.

Depois disso, foi ordenada uma inspeção de todas as fábricas de produtos químicos do país.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.