Novo presidente da Federação Académica do Porto recebido nos Paços da cidade

Novo presidente da Federação Académica do Porto recebido nos Paços da cidade
Guilherme Costa Oliveira | Porto.
| Porto
Porto Canal

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, e Catarina Araújo, vereadora da Juventude, receberam esta quinta-feira o novo presidente da Federação Académica do Porto. Francisco Porto Fernandes é estudante do mestrado em Economia da Faculdade de Economia do Porto (FEP), e tornou-se o presidente “mais novo de sempre da História da Federação”.

“Encabeçando a única lista candidata, foi eleito com 22 votos a favor e 1 voto em branco, num universo de 23 Associações de Estudantes que marcaram presença nas eleições e que integram o organismo máximo de representação dos estudantes da Academia do Porto”, deu conta a Federação Académica em dezembro de 2023.

O novo presidente eleito afirmou na altura que o seu projeto na FAP seria uma continuidade do trabalho desenvolvido por Ana Gabriela Cabilhas, a sua antecessora, apontando para o combate às desigualdades sociais e o flagelo da emigração jovem qualificada como as bandeiras para o novo mandato.

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).