Mulher mais rica do mundo vive de forma humilde e é uma anónima do grande público

Mulher mais rica do mundo vive de forma humilde e é uma anónima do grande público
| Mundo
Porto Canal

Tem 70 anos, nasceu em França e é tudo menos o clichê de mulher milionária. Chama-se Françoise Bettencourt e é a única filha da principal herdeira da L'Oreal. Herdou a empresa em 2017, após a morte da mãe. Atualmente, a sua fortuna superou pela primeira vez os 100 mil milhões de dólares.

A mulher continua a seguir os passos da sua mãe, Liliane Bettencourt, que sempre afirmou que a partir de uma certa quantia de dinheiro, as pessoas "perdem a cabeça". Foi quase a terminar o ano de 2023, a 28 de dezembro, que Françoise se tornou oficialmente na mulher mais rica do mundo, segundo a Bloomberg. No entanto, este título não a deixa iludir-se.

"Uma vez mais, sei que sou uma privilegiada, mas, como podem ver, não vivo numa mansão. Não somos colecionadores de quadros e, como podem ver, nem uso joias", afirma a mulher à revista Le M Magazine durante uma visita à sua casa. Vive num apartamento de dois andares e, apesar de ser um edifício moderno, é discreto comparando com o palacete onde viviam os pais.

Françoise é neta de Eugène Schueller, que fundou a L'Oreal em 1909 após descobrir uma “inovadora” tinta de cabelo. Embora admita ser uma privilegiada por ter nascido nesta família, a mulher de 70 anos revela que nunca foi criada para adorar o dinheiro. "Em casa não falávamos de dinheiro. Era uma palavra que não era fácil de pronunciar", afirma.

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.