Criança de quatro anos bate recorde após subir Evereste sem ajuda

Criança de quatro anos bate recorde após subir Evereste sem ajuda
| Mundo
Porto Canal

A menina, de nome Zara, é natural da República Checa e subiu ao cume mais alto do mundo com o pai e irmão de sete anos.

De acordo com o Expats CZ, a subida aconteceu a 7 de janeiro, numa viagem que foi partilhada nas redes sociais do irmão.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Saša jede (@sasha.jede)

 

"As condições e o clima são de inverno, com temperaturas bem abaixo de zero. No acampamento base, no dia 1 de janeiro, a temperatura era de -20ºC a -25ºC. Não houve problemas durante a viagem, a aclimatação foi muito superior à média, e a pequena Zara, graças à sua muito boa forma física, superou até centenas de outros trekkers, que, aliás, iniciaram a subida de forma esmagadora desde o aeroporto em Lukla. Vale a pena ressaltar que as condições nos albergues, os chamados lodges, são muito limitadas, não há aquecimento e às vezes a temperatura nos quartos chegava abaixo de -10 °C", pode ler-se na publicação de Sasha.

Segundo o mesmo jornal, Zara cresceu numa zona rural da Malásia e desde muito cedo está habituada a fazer caminhadas sob condições adversas.

Até este momento a pessoa mais nova a chegar ao topo do Evereste era um menino indiano de cinco anos.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.