Vereador da Câmara do Porto na lista da Aliança Democrática. “Volto a acumular os dois cargos”

Vereador da Câmara do Porto na lista da Aliança Democrática. “Volto a acumular os dois cargos”
| Porto
Ana Francisca Gomes

Alberto Machado, vereador eleito pelo PSD à Câmara Municipal do Porto, é um dos nomes apresentados pela Aliança Democrática (AD) às Eleições Legislativas de março. O líder da concelhia do Porto do PSD está em 5º pelo Círculo Eleitoral do Porto.

Questionado pelo Porto Canal se pretende acumular os cargos de vereador e deputado caso venha a ser eleito, Alberto Machado não deixa dúvidas: “De forma nenhuma penso abandonar o meu cargo enquanto vereador”.

“Eu já estive nessa situação anteriormente [XIV Legislatura de 2019 a 2022], em que já estava como deputado e como vereador”, completou o social-democrata, que deu ainda o exemplo dos socialistas Tiago Barbosa Ribeiro e Rosário Gambôa, que também acumulam os cargos de vereadores eleitos pela Câmara do Porto e deputados na Assembleia da República.

Alinhado com o novo presidente do PSD, Luís Montenegro, Alberto Machado vê o seu lugar nas listas ao Círculo Eleitoral do Porto subir para a 5ª posição quando em 2022, com Rui Rio, esteve no “honroso último lugar”.

“Em 2019, fui em 4º lugar e o PSD elegeu 15 deputados. Em 2022, fui no honroso último lugar da lista e o PSD elegeu 14 deputados. E agora vou no lugar que o presidente do partido e a Comissão Política Nacional entenderam, que é o 5º - claramente elegível”.

Questionado pela subida na lista, o social-democrata, que liderou a Junta de Freguesia de Paranhos durante vários anos, garante estar sempre disponível para onde o PSD “entender que é útil”.

“Farei campanha desta vez como fiz há dois anos. Estou sempre disponível para trabalhar pelo meu partido”.

+ notícias: Porto

Metro avança com escavação da estação da Casa da Música

A Metro do Porto recorreu, esta quinta-feira, às redes sociais para divulgar novas imagens dos avanços dos trabalhos de escavação na estação da Casa da Música. Em causa está a construção da Linha Rosa, com uma extensão de 3 km e quatro estações, que fará a ligação entre a Casa da Música e São Bento em apenas sete minutos.

Obras do novo centro de saúde de Rio Tinto arrancam no verão

A construção do novo centro de saúde de Rio Tinto, situado na Rua das Arroteias, em Gondomar, vai arrancar em junho, dois anos depois da obra ter sido anunciada pela Câmara Municipal. O novo centro de saúde vai beneficiar 25 mil utentes.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.