Vereador da Câmara do Porto na lista da Aliança Democrática. “Volto a acumular os dois cargos”

Vereador da Câmara do Porto na lista da Aliança Democrática. “Volto a acumular os dois cargos”
| Porto
Ana Francisca Gomes

Alberto Machado, vereador eleito pelo PSD à Câmara Municipal do Porto, é um dos nomes apresentados pela Aliança Democrática (AD) às Eleições Legislativas de março. O líder da concelhia do Porto do PSD está em 5º pelo Círculo Eleitoral do Porto.

Questionado pelo Porto Canal se pretende acumular os cargos de vereador e deputado caso venha a ser eleito, Alberto Machado não deixa dúvidas: “De forma nenhuma penso abandonar o meu cargo enquanto vereador”.

“Eu já estive nessa situação anteriormente [XIV Legislatura de 2019 a 2022], em que já estava como deputado e como vereador”, completou o social-democrata, que deu ainda o exemplo dos socialistas Tiago Barbosa Ribeiro e Rosário Gambôa, que também acumulam os cargos de vereadores eleitos pela Câmara do Porto e deputados na Assembleia da República.

Alinhado com o novo presidente do PSD, Luís Montenegro, Alberto Machado vê o seu lugar nas listas ao Círculo Eleitoral do Porto subir para a 5ª posição quando em 2022, com Rui Rio, esteve no “honroso último lugar”.

“Em 2019, fui em 4º lugar e o PSD elegeu 15 deputados. Em 2022, fui no honroso último lugar da lista e o PSD elegeu 14 deputados. E agora vou no lugar que o presidente do partido e a Comissão Política Nacional entenderam, que é o 5º - claramente elegível”.

Questionado pela subida na lista, o social-democrata, que liderou a Junta de Freguesia de Paranhos durante vários anos, garante estar sempre disponível para onde o PSD “entender que é útil”.

“Farei campanha desta vez como fiz há dois anos. Estou sempre disponível para trabalhar pelo meu partido”.

+ notícias: Porto

Desenterrados 350 corpos que vão ajudar a contar a história do Cerco do Porto

“A partir do mundo dos mortos, conseguimos reconstruir um mundo dos vivos”. As palavras são da antropóloga Sofia Nogueira que está a dirigir as escavações arqueológicas num terreno anexo à Biblioteca Pública, no centro do Porto, que serviu como cemitério aquando do surto de cólera no decorrer do Cerco do Porto. Ao todo, já foram levantados mais de 350 corpos.

Alberto Machado renuncia ao cargo de vereador na Câmara do Porto

O social-democrata Alberto Machado renunciou, esta sexta-feira, ao cargo de vereador na Câmara do Porto, apurou o Porto Canal junto de fonte do partido.

Unidade de consumo móvel do Porto pretende chegar a cerca de 600 consumidores

A unidade de consumo móvel vigiado do Porto deverá começar a operar na próxima semana nos territórios de Campanhã e do Centro Histórico, com o intuito de chegar a cerca de 600 consumidores de substâncias injetáveis, foi esta sexta-feira anunciado.