Hamas anuncia morte de dois reféns. Um deles com nacionalidade portuguesa
Porto Canal
O movimento islamita palestiniano Hamas anunciou esta segunda-feira a morte de dois reféns israelitas, que foram sequestrados no sul de Israel em 07 de outubro e desde então estavam detidos na Faixa de Gaza. Um deles, Yossi Sharabi, tinha nacionalidade portuguesa.
A informação é avançada pelo 'The Jerusalem Post'. Yossi Sharabi, de nacionalidade portuguesa, foi um dos reféns que apareceu no último vídeo de reféns capturados pelo Hamas, de acordo com a embaixada de Israel em Portugal.
No vídeo de 37 segundos aparecem outros dois reféns - Noa Argamani, de 26 anos e Itai Svirsky, de 38 - que tal como Yossi instam o governo israelita a pôr termo à ofensiva contra o grupo islamita palestiniano e a proceder à sua libertação.
Os outros dois reféns que aparecem no vídeo são Noa Argamani, de 26 anos, e Itai Svirsky, de 38.
A mulher de Sharabi, que conseguiu escapar aos membros do Hamas, esteve em Portugal no mês passado a pedir ajuda para a libertação do marido, noticiou o Correio da Manhã.
Dos cerca de 250 reféns raptados em 7 de outubro no sul de Israel pelo Hamas, cerca de uma centena foi libertada em troca de prisioneiros palestinianos durante uma trégua no conflito no final de novembro.
Contudo, mais de 130 permanecem na Faixa de Gaza, sendo incerto o seu futuro.