Imprensa internacional destaca indícios de corrupção no Benfica
Porto Canal
Depois do arranque do julgamento de César Boaventura, acusado pelo Ministério Público de três crimes de corrupção ativa e um crime de corrupção ativa na forma tentada, a imprensa internacional deu atenção ao caso.
O jornal desportivo espanhol ‘Marca’ escreve que “dois ex-jogadores do Rio Ave receberam uma proposta para manipular o resultado de um jogo contra o Benfica” (tradução livre), sendo que “a proposta vinha de um empresário particular”, ou seja, César Boaventura.
O portal brasileiro ‘Torcedores.com’ titula: “Goleiro ex-Vasco depõe em Portugal e diz ter recebido proposta para entregar jogo”. O meio de comunicação aponta que “Cássio foi testemunha de um processo contra um empresário português que teria tentado manipular resultados”.
Já na Hungria, o ‘Sport 24’ noticia que jogadores de futebol confirmaram que um empresário próximo do Benfica os quis subornar, na época 2015-16.
Em causa está o aliciamento dos jogadores Marcelo, Cássio, Lionn – os três, à época, ao serviço do Rio Ave – e de Salin – então no Marítimo – em jogos contra o Benfica na época 2015-16.