Túnel secreto leva a desacatos entre judeus e polícia americana

Túnel secreto leva a desacatos entre judeus e polícia americana
| Mundo
Porto Canal

A polícia norte americana deteve judeus em Nova Iorque devido a desacatos de um grupo de judeus hassídicos que tentavam manter um túnel secreto dentro de uma sinagoga.

 

Quando se descobriu que existia um túnel foi pedida uma inspeção urgente para determinar se o edifício estaria seguro estruturalmente, contudo alguns dos judeus não queriam que se fechasse a passagem secreta.

De acordo com um porta voz do movimento judaico Chabad, citado pela AP, “um grupo de estudantes extremistas” terá escavado o túnel pela parede de um edifício vazio atrás da sede mundial do movimento judaico, que, depois de passar debaixo de edifícios empresariais, fazia a ligação à sinagoga.

Depois de terem chegado trabalhadores para fechar o túnel, a pedido dos gestores do edifício, criou-se alguma tensão com aqueles que queriam que aquela passagem se mantivesse.

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.