Filipe Araújo comenta possível ida de Moreira para a EDP

Filipe Araújo comenta possível ida de Moreira para a EDP
| Porto
Porto Canal

Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara do Porto, revela que Rui Moreira afirma não ter recebido qualquer convite da EDP. “Ainda ontem, o Dr. Rui Moreira, numa reunião que teve com todos os vereadores, dizia que não recebeu nenhum convite”, afirmou Filipe Araújo em direto no Porto Canal.

O ‘vice’ da Câmara do Porto comentava, no programa Ata Pública, a possibilidade de Rui Moreira abandonar a presidência do Executivo para rumar ao Conselho Geral e de Supervisão da EDP, notícia avançada pelo Porto Canal. “O Dr. Rui Moreira é uma personalidade pública e isso faz as notícias aparecerem”, referiu Araújo.

Fonte próxima de Moreira confirmou que o autarca está a par da possibilidade de assumir um alto cargo na elétrica há vários meses.

Caso tal se venha a confirmar, a presidência da Câmara do Porto ficará entregue a Filipe Araújo, atual ‘vice’ e líder da associação “Porto, o Nosso Movimento”. Araújo foi o número dois das listas independentes eleitas em 2021.

+ notícias: Porto

Plataforma elevatória já retira destroços no edifício que ardeu no centro do Porto

Os destroços provenientes do incêndio que destruiu uma pensão no centro do Porto já foram todos removidos da via pública, informou fonte da autarquia. No local, as equipas preparam-se para arrancar com os trabalhos de retirada dos destroços.

Entre rabiscos e aguarelas, o diário gráfico de Vasco Mota faz uma viagem pelo Porto

Após escolher o local, Vasco Mota senta-se no seu “banquinho”, abre o diário gráfico e coloca ao seu lado, os pincéis e a tábua de aguarelas. Sem pressa, começa a desenhar e deixa que as linhas se entrelacem com a vida que pulsa à sua volta. O Porto, com as suas ruas e detalhes únicos, é o seu maior campo de exploração. O urban sketching, que começou por ser uma diversão, tornou-se na sua principal ocupação, através do projeto "Rabiscar o Porto", hoje apoiado pela Ágora.

Arranca o Porto/Post/Doc que conta com um documentário sobre centro comercial Stop

O festival Porto/Post/Doc inicia esta sexta-feira a 11.ª edição e até 30 de novembro vai questionar que futuro tem a Europa e os seus valores fundamentais, contando com um programa intitulado “O Movimento dos Povos”, que se prolonga até 2026.