Cocaína, ecstasy ou lsd. Consumo de droga de Elon Musk gera preocupação entre diretores e acionistas da Tesla e SpaceX
Porto Canal
O consumo de drogas do homem mais rico do mundo tem gerado preocupação entre sócios, acionistas investidores da Tesla e da SpaceX.
A informação é avançada pelo Wall Street Journal que explica que tal cenário poderá comprometer os contratos com o governo americano.
Entre as drogas descritas estão, de acordo com a mesma publicação, LSD, cocaína, ecstasy ou cogumelos mágicos.
Através de uma extensa reportagem, a mesma fonte esclarece que o consumo de drogas pelo CEO da Tesla ameaçam “os cerca de um bilião de dólares em ações detidos por investidores, dezenas de milhares de postos de trabalho e boa parte do programa espacial americano”, uma vez que “Musk é essencial para o valor das suas empresas”.
Além disto, os contratos que as empresas de Musk têm, nomeadamente com o governo dos Estados Unidos proíbem o consumo de drogas ilegais, o que aumenta o alarme dos acionistas.
Musk nunca escondeu o consumo de drogas e em 2018 fumou marijuana em direto no podcast de Joe Rogan, caso que gerou bastante controvérsia.
“Depois de ter fumado com o Rogan concordei, a pedido da NASA, fazer testes aleatórios durante três anos”, afirmou Musk através de um Twitter em reação à notícia do Wall Street Journal, assegurando que não foram encontrados quaisquer vestígios de drogas ou álcool.
oh my god he smoked weed with joe rogan? i’ve never heard about that pic.twitter.com/jxYRh7ZcoN
— Whole Mars Catalog (@WholeMarsBlog) January 7, 2024