Cocaína, ecstasy ou lsd. Consumo de droga de Elon Musk gera preocupação entre diretores e acionistas da Tesla e SpaceX

Cocaína, ecstasy ou lsd. Consumo de droga de Elon Musk gera preocupação entre diretores e acionistas da Tesla e SpaceX
| Mundo
Porto Canal

O consumo de drogas do homem mais rico do mundo tem gerado preocupação entre sócios, acionistas investidores da Tesla e da SpaceX.

A informação é avançada pelo Wall Street Journal que explica que tal cenário poderá comprometer os contratos com o governo americano. 

Entre as drogas descritas estão, de acordo com a mesma publicação, LSD, cocaína, ecstasy ou cogumelos mágicos.

Através de uma extensa reportagem, a mesma fonte esclarece que o consumo de drogas pelo CEO da Tesla ameaçam “os cerca de um bilião de dólares em ações detidos por investidores, dezenas de milhares de postos de trabalho e boa parte do programa espacial americano”, uma vez que “Musk é essencial para o valor das suas empresas”.

Além disto, os contratos que as empresas de Musk têm, nomeadamente com o governo dos Estados Unidos proíbem o consumo de drogas ilegais, o que aumenta o alarme dos acionistas.

Musk nunca escondeu o consumo de drogas e em 2018 fumou marijuana em direto no podcast de Joe Rogan, caso que gerou bastante controvérsia. 

“Depois de ter fumado com o Rogan concordei, a pedido da NASA, fazer testes aleatórios durante três anos”, afirmou Musk através de um Twitter em reação à notícia do Wall Street Journal, assegurando que não foram encontrados quaisquer vestígios de drogas ou álcool. 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.