Hospital de Guimarães regista maior tempo de espera no Norte para utentes urgentes

Hospital de Guimarães regista maior tempo de espera no Norte para utentes urgentes
Foto: CM Guimarães
| Norte
Porto Canal

O Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, é onde os utentes urgentes mais esperam no Norte de Portugal, neste domingo.

De acordo com dados do Serviço Nacional de Saúde (SNS), consultados pelo Porto Canal às 22h20, quem tem pulseira amarela tem um tempo médio de espera para atendimento de 3h20, mais do triplo do tempo recomendado pelo SNS. A essa hora havia 10 utentes em espera.

O ‘website’ do SNS, sobre os tempos médios de espera, registava à mesma hora que o Hospital de Famalicão (Centro Hospitalar do Médio Ave), tinha quatro utentes com um tempo médio de espera de 1h58.

De acordo com as recomendações do SNS, um utente urgente (pulseira amarela) não deverá esperar mais que 60 minutos para ser atendido.

No Porto, o Hospital São João tinha sete utentes urgentes, com um tempo médio de espera de 50 minutos. Já o Hospital de Santo António tinha também um tempo de espera médio de 50 minutos, havendo apenas um utente urgente.

Em Matosinhos, o Hospital Pedro Hispano registava três utentes com pulseira amarela com um tempo médio de espera de 1h04. Em Vila Nova de Gaia, o Hospital Santos Silva tinha um utente urgente, com um tempo de espera de 39 minutos, apontam os dados do SNS.

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.