Hospital de Guimarães regista maior tempo de espera no Norte para utentes urgentes

Hospital de Guimarães regista maior tempo de espera no Norte para utentes urgentes
Foto: CM Guimarães
| Norte
Porto Canal

O Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, é onde os utentes urgentes mais esperam no Norte de Portugal, neste domingo.

De acordo com dados do Serviço Nacional de Saúde (SNS), consultados pelo Porto Canal às 22h20, quem tem pulseira amarela tem um tempo médio de espera para atendimento de 3h20, mais do triplo do tempo recomendado pelo SNS. A essa hora havia 10 utentes em espera.

O ‘website’ do SNS, sobre os tempos médios de espera, registava à mesma hora que o Hospital de Famalicão (Centro Hospitalar do Médio Ave), tinha quatro utentes com um tempo médio de espera de 1h58.

De acordo com as recomendações do SNS, um utente urgente (pulseira amarela) não deverá esperar mais que 60 minutos para ser atendido.

No Porto, o Hospital São João tinha sete utentes urgentes, com um tempo médio de espera de 50 minutos. Já o Hospital de Santo António tinha também um tempo de espera médio de 50 minutos, havendo apenas um utente urgente.

Em Matosinhos, o Hospital Pedro Hispano registava três utentes com pulseira amarela com um tempo médio de espera de 1h04. Em Vila Nova de Gaia, o Hospital Santos Silva tinha um utente urgente, com um tempo de espera de 39 minutos, apontam os dados do SNS.

+ notícias: Norte

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.