Primeiro nevão de 2024 deixa Serra da Estrela pintada de branco

Primeiro nevão de 2024 deixa Serra da Estrela pintada de branco
Foto: Trans Serrano | Instagram
| País
Porto Canal

O primeiro nevão caiu na Serra da Estrela, ponto mais alto de Portugal Continental, nos primeiros dias do ano. 2024 arranca pintado de branco na Torre. As imagens mostram um manto de neve a cobrir a paisagem com céu azul e o sol a marcar presença para quem visitou a Serra da Estrela.

Ao longo desta semana, tal como acontece no resto do país, a temperatura irá descer na Serra da Estrela. Na quinta-feira, aquele que, pelas previsões, será o dia mais frio da semana, as temperaturas mínimas devem baixar aos -9ºC e a máxima ficará também em valores negativos (-2ºC), de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Uma massa de ar polar vinda do Atlântico, que tem vindo a afetar a Europa mais a Norte nos últimos dias, deve começar a afetar Portugal continental a partir de terça-feira.

Na Serra da Estrela será esperada neve já que, de acordo com a previsão do IPMA, há a possibilidade de ocorrência de aguaceiros, que serão de neve acima de 800/1000 metros de altitude nas regiões Norte e Centro.”

Na cidade do Porto, esta quinta-feira deverá trazer mínimas de 0ºC.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: País

Confira a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do sorteio desta sexta-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.