Janela de avião "explode" em pleno voo. Companhia suspendeu restantes aeronaves por precaução

Janela de avião "explode" em pleno voo. Companhia suspendeu restantes aeronaves por precaução
Redes sociais: Kyle Rinker, um dos passageiros a bordo
| Mundo
Porto Canal

Um avião da companhia aérea Alaska Airlines viu-se obrigado a fazer uma aterragem de emergência em Portland, Estados Unidos da América, depois de ter perdido uma janela e um pedaço da fuselagem.

De acordo com a agência norte-americana AP, o avião tinha subido 4.876 metros quando teve de regressar ao Aeroporto Internacional de Portland.

Segundo a companhia aérea, o avião aterrou em segurança com 174 passageiros e seis membros da tripulação. O buraco que se formou na zona da janela em questão provocou a despressurização da cabina,não tendo sido fornecidas informações sobre feridos ou causas para o que sucedeu.

Horas depois do sucedido, a Alaska Airlines informou que decidiu imobilizar temporariamente todos os seus 65 aviões 737 Max 9 para efetuar inspeções. “Na sequência do sucedido esta noite com o voo 1282, decidimos tomar a medida de precaução de imobilizar temporariamente a nossa frota de 65 aviões Boeing 737-9”, afirmou o diretor executivo da Alaska Airlines, Ben Minicucci, através de um comunicado.

Já a Boeing, segundo a britânica BBC, declarou estar a "trabalhar para reunir mais informações” sobre o incidente.

 

Num vídeo que está a ser partilhado nas redes sociais são visíveis pessoas a usar máscaras de oxigénio e passageiros a bater palmas quando o avião aterrou.

Por sua vez, o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes e a Administração Federal da Aviação (FAA) já anunciaram que vão investigar o incidente.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.