Inteligência artificial chega ao Whatsapp em 2024 com novas funcionalidades

Inteligência artificial chega ao Whatsapp em 2024 com novas funcionalidades
| Mundo
Porto Canal

Este novo ano que arrancou promete ser mais uma vez revolucionário na forma como nos comunicamos, e à aplicação de mensagens mais utilizada em todo o mundo, o WhatsApp, chegam novas funcionalidades. Com mudanças nos grupos ou na escrita de mensagens, há um lugar guardado para a inteligência artificial.

Em 2024, a aplicação de mensagens vai contar com novas funcionalidades que já surgiram em testes e também em versões beta.

Nos grupos de mensagens, os novos membros vão passar a ter acesso ao histórico de mensagens que foram enviadas antes da sua entrada. Também vai passar a ser possível a partilha de música durante as chamadas de vídeo.

Com a inteligência artificial a ser um tema da ordem do dia, o fenómeno também está entre as novas funcionalidades. Este ano, os famosos 'stickers' vão poder ser criados por via da inteligência artificial.

Nos momentos em que não possa ouvir as mensagens de voz que lhe enviam, poderá sempre ler a transcrição do áudio que vai estar afeta às mensagens. 

Entre as novas atualizações estão também filtros na página principal para conversas pessoais e profissionais e novos tipos de Estados com validades variáveis.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.