Metro do Porto reforça serviço na noite de passagem de ano

Metro do Porto reforça serviço na noite de passagem de ano
| Porto
Porto Canal/Agências

A Metro do Porto vai reforçar o serviço na passagem de ano, com exceção da linha Violeta, anunciou esta quarta-feira a empresa de transporte público.

No ano em que os festejos no Porto regressam à Avenida dos Aliados, o serviço de metro vai estar em atividade durante toda a noite para “assegurar uma boa despedida de 2023 e uma melhor entrada em 2024”, lê-se num comunicado enviado à agência Lusa.

A exceção é a Linha Violeta (E), que serve o aeroporto, cujo serviço terminará à 1h00.

O reforço da operação da Metro do Porto vai arrancar às 20h00 de domingo e a partir das 6h00 do primeiro dia do novo ano, acrescenta a empresa, passarão a vigorar os horários praticados nos feriados.

Em termos de frequências, na linha Azul (A), entre as 21h00 e as 3h00, as partidas acontecem de 10 em 10 minutos, nos dois sentidos, enquanto na Vermelha (B) e na Verde (C), também neste espaço horário, as passagens fazem-se de 30 em 30 minutos.

Já na Linha Amarela (D) estará garantida uma viagem a cada 10 minutos, entre as 20h00 e as 22h00, e de cerca de sete minutos entre as 23h00 e as 3h00.

Na Linha Laranja (F) estão previstas viagens a cada 20 minutos a partir das 21h00 e até às 3h00.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).