Em Terra Santa, o Natal não é para todos

Em Terra Santa, o Natal não é para todos
| Mundo
Porto Canal

Gaza é o "lugar mais perigoso do mundo para se ser criança", afirmou recentemente a UNICEF.

Desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, mais de 115 menores morrem diariamente no enclave. Este é um número que a organização das Nações Unidas considera abaixo da realidade mas que ainda assim representa 40% das mortes na Faixa de Gaza.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Um milhão de crianças enfrenta ainda uma "crise nutricional catastrófica", sem acesso à escola e com insuficientes cuidados médicos.

Com mais de 20 mil mortos, 50 mil feridos e 1,3 milhões de refugiados desde o início do conflito, o Natal não veio mudar a realidade em Gaza.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.