Um morto e um ferido em tiroteio num centro comercial na Florida

Um morto e um ferido em tiroteio num centro comercial na Florida
| Mundo
Porto Canal / Agências

Pelo menos um homem morreu e uma mulher ficou ferida no sábado, na sequência de um tiroteio num centro comercial em Ocala, no estado norte-americano da Florida.

A Polícia recebeu várias chamadas a alertar para tiros disparados dentro do Paddock Mall, explicou o chefe de Polícia de Ocala, Mike Balken, numa conferência de imprensa, transmitida pela cadeia televisiva CNN, acrescentando que as ligações descreviam um cenário de "atirador ativo", tendo as autoridades respondido com "uma forte presença policial".

“Os agentes policiais entraram imediatamente no centro comercial e descobriram que não se tratava de uma situação de tiroteio ativo”, disse Balken, explicando que os agentes descreveram o incidente como um ato planeado de violência.

AS pessoas foram retiradas do local e não há qualquer ameaça, informou a força policial na rede social Facebook.

O chefe da Polícia confirmou que um homem adulto foi encontrado morto no centro comercial devido a ferimentos a bala e acrescentou que uma mulher sofreu um ferimento de bala numa perna, pelo que teve que ser transportada para o hospital.

A Polícia ainda está à procura do suspeito.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.