O que leva milhares de portugueses a Vigo para ver as luzes de Natal?

O que leva milhares de portugueses a Vigo para ver as luzes de Natal?
| Mundo
Maria Pinto Silva

É a uma hora e meia de carro do Porto, em Vigo, na Galiza, que o Natal é levado muito a sério. Mesmo “aqui ao lado” o Natal é um dos mais importantes da Europa e leva milhares de pessoas a encheram as ruas de Vigo. E o motivo repete-se todos os anos: as iluminações de Natal que fizeram também com que centenas de portugueses, mais nomeadamente os nortenhos, rumassem à maior cidade da Galiza.

Mas afinal o que leva milhares de portugueses a Vigo nesta altura do ano?

As decorações da cidade espanhola são compostas por um total de 11,5 milhões de luzes LED, distribuídas por 450 ruas - mais do que em Nova Iorque. Outra das grandes novidades de 2023 foi a árvore de Natal, com uma altura de 44 metros, sendo que só a estrela mede 19.

É também possível ver toda a cidade decorada no topo da roda gigante de 60 metros de altura, que tem sido, ano após ano, o melhor miradouro galego.

São 6000 estruturas e mais de 3700 arcos de luz a iluminar as ruas da cidade. E, como era de esperar, em algumas ruas do centro de Vigo, é difícil caminhar entre milhares de pessoas que se ‘acotovelam’ para ver as luzes de Natal aos fins de semana.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.