Pedro Baganha deixa claro que a Câmara Municipal do Porto “não vai deixar cair o Coliseu do Porto”

Pedro Baganha deixa claro que a Câmara Municipal do Porto “não vai deixar cair o Coliseu do Porto”
| Norte
Porto Canal

O vereador do Urbanismo e Espaços Públicos da Câmara Municipal do Porto, Pedro Baganha, deixou claro que a autarquia “não vai deixar cair o Coliseu do Porto”.

No ‘Ata Pública’ desta terça-feira no Porto Canal, Pedro Baganha recordou que os três associados da associação que é proprietária do Coliseu, a Associação Amigos do Coliseu, “têm responsabilidades sociais” e numa normal decisão o vereador do Urbanismo considera que quem deveria assegurar as obras, que são “uma necessidade imperiosa naquele equipamento”, são essas três entidades (Câmara Municipal do Porto, o Governo e a Área Metropolitana do Porto (AMP).

“Em todo o caso, o município do Porto não vai deixar cair o Coliseu do Porto” e “seja qual for o desenho da solução financeira para que as obras se realizem há uma certeza, esta Câmara Municipal não vai abandonar este equipamento”, destacou.

Pedro Baganha ressalva ainda que “todas as entidades deviam assumir a sua cota parte de responsabilidade, desde logo a AMP”.

 De recordar que sete dos 17 municípios dos da AMP votaram, no passado dia 15 de dezembro, contra a proposta de comparticipação para as obras reabilitação do Coliseu do Porto, cujo apoio tinha já sido aprovado por “unanimidade dos presentes” em novembro.

A decisão tomada contraria a deliberação da reunião de trabalho de 20 novembro, onde foi aprovada “por unanimidade” dos presentes - adiantava à data o presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues - o apoio para as obras de reabilitação do Coliseu e à construção da academia da Associação de Futebol do Porto (AFP), cujos investimentos ascendem a cerca de sete milhões de euros.

+ notícias: Norte

Braga vai transformar antiga escola em centro de acolhimento de migrantes por 1,4 milhões de euros

A empresa municipal de habitação de Braga lançou um concurso público, por 1,4 milhões de euros, para a transformação da antiga escola primária de Celeirós em centro de acolhimento de migrantes, segundo anúncio publicado esta segunda-feira em Diário da República.

Hotel de 5 estrelas no Mosteiro de Arouca abre esta segunda-feira após investimento de 10 milhões de euros

Parte do edificado do Mosteiro de Arouca abre ao público esta segunda-feira como hotel 5 estrelas após um investimento na ordem dos 10 milhões de euros, revela o grupo hoteleiro responsável pela requalificação do edifício classificado como Monumento Nacional desde 1910.

Transportes urbanos de Braga investem um milhão de euros em três mini-autocarros elétricos

A empresa Transportes Urbanos de Braga (TUB) abriu concurso público para o fornecimento de três mini-autocarros elétricos, de tipologia ‘low-entry’, para facilitar a entrada aos passageiros, foi anunciado esta segunda-feira.