Alfredo Maia é o cabeça de lista da CDU no Porto. Paulo Raimundo lidera em Lisboa

Alfredo Maia é o cabeça de lista da CDU no Porto. Paulo Raimundo lidera em Lisboa
PCP
| País
Porto Canal / Agências

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai encabeçar a lista da CDU por Lisboa nas eleições legislativas antecipadas de 10 de março, anunciou esta quarta-feira a coligação, que apresenta o deputado Alfredo Maia como cabeça de lista no Porto.

Paulo Raimundo estreia-se assim como cabeça de lista em eleições legislativas, substituindo o anterior secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, que tinha liderado a lista por Lisboa desde as legislativas de 2005.

No Porto, a lista da CDU vai ser encabeçada por Alfredo Maia, atualmente deputado na Assembleia da República e que, de acordo com uma nota biográfica divulgada pela CDU, é jornalista e foi dirigente do Sindicato dos Jornalistas.

Já por Beja, a CDU volta a apresentar o deputado João Dias como cabeça de lista, à semelhança do que já tinha acontecido nas legislativas de 2022, 2019, em que conseguiu sempre ser eleito.

Em Braga, a professora Sandra Cardoso é a escolha da CDU para cabeça de lista, naquela que será a sua estreia em eleições legislativas. De acordo com a nota biográfica, é doutorada em desenho e inovação em formação e integra “equipas de diferentes projetos nacionais do ministério da Educação”.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinou na quinta-feira o decreto de demissão do Governo (que entrou em vigor na sexta-feira), um mês depois de o primeiro-ministro ter apresentado a sua demissão ao chefe de Estado, em 07 de novembro, que a aceitou de imediato e, consecutivamente, decidiu dissolver o parlamento e marcar eleições legislativas antecipadas para 10 de março.

O primeiro-ministro, António Costa, apresentou a sua demissão ao Presidente da República em 07 de novembro, por causa de uma investigação judicial sobre a instalação de um centro de dados em Sines e negócios de lítio e hidrogénio, que levou o Ministério Público a instaurar um inquérito autónomo no Supremo Tribunal de Justiça em que é visado.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.