Manuel Pizarro nas listas do PS pelo Porto

Manuel Pizarro nas listas do PS pelo Porto
| Porto
Porto Canal

Manuel Pizarro está de volta ao parlamento. Apesar de, num primeiro momento, o nome do ministro da saúde ter sido afastado, Pizarro surge agora como provável número três da lista do Partido Socialista pelo Porto. Os nomes são discutidos e votados na noite desta terça-feira na Comissão Política Nacional do Partido Socialista.

Foram vários os rumores, ao longo dos últimos dias, que afastavam Manuel Pizarro das legislativas de 10 de março, bem como os sinais de divergências no seio da distrital do Partido Socialista no Porto. O ministro da saúde terá mesmo, numa primeira fase e depois de conhecido o nome de Francisco Assis como cabeça de lista, limitado a sua disponibilidade ao último lugar. Mas uma reviravolta na noite de segunda-feira terá mudado a posição do antigo candidato à Câmara do Porto: Pizarro entra agora diretamente para um lugar destacado e é apontado como número três pelo Porto.

A Comissão Política da Federação do Porto do PS indicou este sábado o dirigente socialista João Torres como primeiro nome da estrutura para integrar a lista de candidatos a deputados. De acordo com a lista aprovada pela Comissão Política da Federação do Porto do PS, a lista é ainda composta por Patrícia Faro, João Paulo Correia, Tiago Barbosa Ribeiro, Eduardo Pinheiro, Joana Lima, José Carlos Barbosa, Sofia Andrade e Carlos Brás.

Pelos estatutos do PS, cabe ao secretário-geral do partido indicar um terço do total de candidatos a deputados, razão pela qual, entre os primeiros 16 nomes indicados pela Federação do Porto, ainda não constam cinco. Nesses cinco nomes que sairão da quota de Pedro Nuno Santos deverá estar o de Manuel Pizarro.

Rosário Gamboa e Rui Lage deverão manter o lugar de deputados, ambos provenientes da quota do secretário geral.

+ notícias: Porto

Dupla de assaltantes tenta assaltar banco em Espinho

Dois indivíduos tentaram assaltaram a Caixa Geral de Depósitos, situada na rua 19, em Espinho, ao início da manhã desta quarta-feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Distrital da PSP de Aveiro.

Associação Campo Aberto denuncia atitude "arrogante" da Metro do Porto após abate de árvores

A associação ambientalista Campo Aberto denunciou esta quarta-feira a atitude "arrogante e sistemática" da Metro do Porto quanto às árvores nas suas intervenções, manifestando "tudo menos surpresa" quanto ao abate de duas árvores na rotunda da Boavista.

Aos 74 anos, Júlia foi posta na rua no Porto pelo novo senhorio

Júlia, de 74 anos, foi despejada na manhã de terça-feira do apartamento no Porto onde vivia desde 2007. A data do despejo não foi comunicada à doente cardíaca, que à hora em que viu a sua fechadura ser trocada não tinha ainda teto sob o qual passar a noite. A equipa de patrulha da PSP que realizou a ação não foi acompanhada de qualquer representante da Segurança Social e encaminhou a idosa para um dos balcões do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Integrado (SAAS).