Expõem violência no namoro nas redes sociais depois de roubarem telemóvel
Porto Canal
O roubo de um telemóvel no Município de Pato Branco, em Paraná, no Brasil desvendou um alegado caso de violência no namoro.
Tudo ocorreu quando os ladrões expuseram nas redes sociais, sobretudo no Instagram, as conversas, fotografias e os vídeos que a alegada vítima tinha guardado no arquivo do WhatsApp.
e a menina que teve o celular roubado e o ladrao expôs o namorado agressão dela pic.twitter.com/v1rsY0nXZm
— @kalielpinheiro no instagram (@kaliel) December 12, 2023
O telemóvel roubado é de Laura Zaffari, uma estudante de medicina do Centro Universitário de Pato Branco que é namorada de Kelvin Machulek, da dupla de música sertaneja Kelvin e Mattei.
Os criminosos partilharam na conta pessoal da jovem alguns printscreens de conversas que esta mantinha com o namorado.
“Esse lixo bate em mulher, agressor, bate na sua namorada”, pode ler-se na publicação acompanhado com uma fotografia e respetivo perfil de Instagram do cantor.
Numa outra publicação, é possível ver um excerto de uma conversa entre Laura Zaffari e Kelvin Machulek. “Eu só queria que você reconhecesse o que você fez. Lá você admitiu, mais de uma vez que me bateu sim, mas foi se querer. Que não teve essa a intenção. Agora, você diz que sou louca e que não me bateu”, lê-se na mensagem partilhada.
e a menina que teve o celular roubado e o ladrao expôs o namorado agressão dela pic.twitter.com/v1rsY0nXZm
— @kalielpinheiro no instagram (@kaliel) December 12, 2023
Depois da situação se tornar viral nas redes sociais, a mãe de Laura Zaffari, Lucimar Zaffari, fez uma publicação a desmentir o caso. "O celular da Laura foi roubado na sexta-feira (8) passada e só essa madrugada os criminosos conseguiram desbloquear. Além de roubar, já pediram dinheiro e estão postando mentiras nas redes sociais. A família pede a compreensão de todos para ignorarem mensagens de qualquer gênero. Porque eles continuam nos ameaçando, a Polícia já está investigando", informou.
atualização: uma parente da laura fez essas postagens protegendo o safado e dizendo que o ladrão simplesmente fez montagem (???) pic.twitter.com/lszc3n21zW
— luiz 我🐲 (@luizfejunior) December 12, 2023
Após essa publicação, um grupo de hacker chamado Unlocker Justice escreveram na conta de Laura Zaffari que "não somos ladrões, somos hackers. Não toleramos agressão. Não aceitamos e não apoiamos nenhum tipo de agressão. Nós iremos postar durante a semana, até que nosso instagram caia, diversos casos de agressão como este. Vamos tocar toda merda no ventilador. Não vamos deixar passar batido".
e não para aí:
— paiva (@paiva) December 12, 2023
o ladrão, que na verdade se diz hacker, tentou até avisar a família da vítima sobre as agressões https://t.co/vULVDYZwQv pic.twitter.com/je16IFMD5P