"O Presidente fez uma avaliação errada”. Costa espera que eleições tragam estabilidade

"O Presidente fez uma avaliação errada”. Costa espera que eleições tragam estabilidade
Lusa
| País
Porto Canal

Em entrevista à TVI/CNN, António Costa disse que Marcelo Rebelo de Sousa fez um erro com a decisão de dissolver o parlamento no seguimento do pedido de demissão do primeiro-ministro.

“O Presidente fez uma avaliação errada e só espero que das eleições de 10 de março resulte uma situação mais estável do que a tínhamos”, atirou o líder do agora Governo de gestão.

António Costa lembrou que nem o Conselho de Estado apoiou a ideia do Presidente da República, acreditando que o PS tinha, nos seus quadros, alternativas credíveis para desempenhar o cargo de primeiro-ministro.

A verdade é que depois da decisão de Marcelo, o país vai mesmo a eleições legislativas a 10 de março de 2024.

Sobre estas, António Costa espera que os resultados tragam estabilidade ao país. Algo que apenas uma vitória do Partido Socialista pode garantir, acredita o secretário-geral do partido.

O primeiro-ministro voltou a não querer apoiar nenhum dos candidatos à liderança do PS, atirando que um deles é atualmente ministro no seu governo e que outro o foi até há pouco tempo.

Mas há algo que Costa não tem dúvidas, “qualquer um deles tem mais experiência, muito mais competência e assegura melhores condições de governação do que o líder da oposição”, falando de José Luís Carneiro e Pedro Nuno Santos.

Depois da crítica ao líder do PSD, o primeiro-ministro voltou a criticar os sociais-democratas. “Como é que a o fim destes anos todos o melhor que têm para dar energia ao partido é irem buscar Cavaco Silva para animar o PSD?”, aludindo à presença do antigo Presidente da República no Congresso do PSD, que reuniu o maior aplauso da dia.

+ notícias: País

Terça-feira de sorte? Eis a chave milionária do Euromilhões 

Já é conhecida a chave do sorteio do Euromilhões desta terça-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.