Incêndio em hospital de Roma. Pelo menos quatro mortos e 200 doentes retirados
Porto Canal
Quatro pessoas morreram e 200 doentes foram retirados de uma unidade hospitalar da cidade de Tivoli, uma cidade nos subúrbios de Roma, Itália, na sequência de um incêndio esta madrugada.
De acordo com os relatos da imprensa italiana, entre as vítimas mortais estão dois homens, de 76 e 86 anos, e duas mulheres, de 84 e 86 anos. Seriam todos doentes internados na unidade de cuidados intensivos do Hospital de São João Evangelista, a pouco mais de 35 quilómetros da capital italiana.
Segundo os bombeiros, o fogo já foi extinto e foi aberta uma investigação para descobrir a causa do fogo. 200 pessoas foram retiradas do hospital, incluindo uma mulher grávida e várias crianças. As pessoas foram transportadas para hospitais em outras partes de Roma para receberem tratamento.
#Tivoli #Roma, intervento #vigilidelfuoco dalle 23 di ieri per un incendio nell’ospedale San Giovanni Evangelista. Evacuata la struttura, anche con l’ausilio delle autoscale. Sono 4 le vittime accertate. Fiamme spente, operazioni in corso [#9dicembre 5:25] pic.twitter.com/ryxVfcYQ8e
— Vigili del Fuoco (@vigilidelfuoco) December 9, 2023