Federação Académica do Porto tem novo presidente e é o mais jovem da sua história

Federação Académica do Porto tem novo presidente e é o mais jovem da sua história
| Porto
Ana Francisca Gomes

A Federação Académica do Porto (FAP) tem um novo presidente, anunciou esta quinta-feira a estrutura académica em comunicado enviado ao Porto Canal. Francisco Porto Fernandes tem 20 anos e é o “mais novo de sempre da História da Federação”.

Eleito esta quarta-feira, dia 06 de dezembro, Francisco é estudante do mestrado em Economia da Faculdade de Economia do Porto (FEP).

“Encabeçando a única lista candidata, foi eleito com 22 votos a favor e 1 voto em branco, num universo de 23 Associações de Estudantes que marcaram presença nas eleições e que integram o organismo máximo de representação dos estudantes da Academia do Porto”, dá conta a FAP.

O novo presidente eleito afirma o seu projeto na FAP como continuidade do trabalho desenvolvido por Ana Gabriela Cabilhas, a sua antecessora.

O combate às desigualdades sociais e o flagelo da emigração jovem qualificada são os dois desafios que Francisco Porto Fernandes aponta como bandeiras para o novo mandato.

+ notícias: Porto

Incendiado e vandalizado centro social no Porto

Um incêndio durante a madrugada de domingo no centro associativo auto-gerido Csa a Gralha, no Bonfim, perto da zona onde imigrantes foram agredidos por homens de cara tapada, está a ser investigado por suspeita de fogo posto, confirmou fonte policial.

Cooperativa Árvore no Porto assinala 500 anos de Camões com exposição

A Cooperativa Árvore, no Porto, inaugura a 23 de maio a exposição “Porque, quem não sabe arte, não na estima”, composta por quadros, esculturas e instalações, no contexto dos 500 anos do nascimento de Luís de Camões, anunciou esta segunda-feira.

Fiéis descontentes com construção de Igreja Matriz em Canidelo

A construção da Igreja Santo André em Canidelo, Vila Nova de Gaia, está a deixar alguns fiéis descontentes, avança esta segunda-feira, o Jornal de Notícias. Em causa está a falta de transporte e a má localização do novo local de culto que vai nascer junto ao Parque de São Paio, nas traseiras do atual Centro Paroquial, em final de 2025.