Marcelo demite formalmente Governo na próxima quinta-feira e dissolve Parlamento dia 15 de janeiro

Marcelo demite formalmente Governo na próxima quinta-feira e dissolve Parlamento dia 15 de janeiro
| País
Porto Canal
Marcelo Rebelo de Sousa confirmou que a demissão do primeiro-ministro acontecerá formalmente “no dia 7, à noite”.

Questionado pelos jornalistas, durante uma visita a um armazém do Banco Alimentar, sobre quando demitiria António Costa, Marcelo respondeu que a demissão seria feita após o último Conselho de Ministros, que decorre no dia sete de dezembro.

"Em princípio, o último Conselho de Ministros será no dia sete e nesse dia, à noite, será a demissão", afirmou Marcelo.

“Prolonguei um bocadinho mais para terminar algumas votações referentes ao PRR”, explicou Marcelo Rebelo de Sousa, que confirmou ainda que a dissolução do Parlamento ocorrerá a 15 de janeiro - de modo a, entre outras coisas, precaver a possibilidade de um veto ao estatuto das ordens profissionais. “Tudo a pensar no PRR”, rematou o Chefe de Estado.

+ notícias: País

Quando é que o céu se volta a pintar de rosa? A resposta dos especialistas para o fenómeno raro em Portugal

Portugal foi surpreendido com um espetáculo celestial único na noite passada. Uma aurora boreal tingiu o céu de cor-de-rosa e fez as maravilhas de fotógrafos e vários utilizadores nas redes sociais por todo o país que capturaram o momento. Se não a viu, esteja atento porque há a chance do fenómeno se repetir durante o fim de semana, especialmente a Norte.

Protecção Civil com 300 operacionais para apoiar peregrinos em Fátima

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai ter cerca 300 operacionais para prestar assistência aos peregrinos que se deslocam ao Santuário de Fátima, numa operação que decorre entre este domingo e segunda-feira.

Ginásios já recuperaram números pré-pandémicos e nunca houve tantos utilizadores

Os ginásios em Portugal estão a testemunhar um aumento significativo no número de praticantes, com mais de 700 mil pessoas a aderirem à prática de exercício físico. Os números devem-se a um resultado de uma recuperação notável após os anos de 2020 e 2021, que foram marcados por uma redução no número de sócios e membros devido aos encerramentos e restrições relacionadas com a pandemia da Covid-19.