Marcelo demite formalmente Governo na próxima quinta-feira e dissolve Parlamento dia 15 de janeiro

Marcelo demite formalmente Governo na próxima quinta-feira e dissolve Parlamento dia 15 de janeiro
| País
Porto Canal
Marcelo Rebelo de Sousa confirmou que a demissão do primeiro-ministro acontecerá formalmente “no dia 7, à noite”.

Questionado pelos jornalistas, durante uma visita a um armazém do Banco Alimentar, sobre quando demitiria António Costa, Marcelo respondeu que a demissão seria feita após o último Conselho de Ministros, que decorre no dia sete de dezembro.

"Em princípio, o último Conselho de Ministros será no dia sete e nesse dia, à noite, será a demissão", afirmou Marcelo.

“Prolonguei um bocadinho mais para terminar algumas votações referentes ao PRR”, explicou Marcelo Rebelo de Sousa, que confirmou ainda que a dissolução do Parlamento ocorrerá a 15 de janeiro - de modo a, entre outras coisas, precaver a possibilidade de um veto ao estatuto das ordens profissionais. “Tudo a pensar no PRR”, rematou o Chefe de Estado.

+ notícias: País

DGS emite orientações para unidades de saúde detetarem precocemente casos de sarampo

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu orientações para as instituições prestadoras de cuidados de saúde para promover um “inquérito de risco infeccioso” na admissão do doente para identificar precocemente casos suspeitos de sarampo.

Mais de 500 pessoas detidas numa semana em Portugal

504 pessoas foram detidas pela Polícia de Segurança Pública (PSP) em todo o país, entre 15 a 21 de junho. Entre as detenções, 145 são relativas a crimes rodoviários, sendo que 68 são por condução sob o efeito de álcool e 77 por falta de habitação legal para conduzir.

Ministério da Saúde adia reuniões com sindicatos médicos

O Ministério da Saúde adiou as reuniões negociais que estavam agendadas para a próxima semana com a Federação Nacional dos Médicos e o Sindicato Independente dos Médicos, disseram hoje à Lusa os respetivos líderes sindicais.