Marcelo demite formalmente Governo na próxima quinta-feira e dissolve Parlamento dia 15 de janeiro

Marcelo demite formalmente Governo na próxima quinta-feira e dissolve Parlamento dia 15 de janeiro
| País
Porto Canal
Marcelo Rebelo de Sousa confirmou que a demissão do primeiro-ministro acontecerá formalmente “no dia 7, à noite”.

Questionado pelos jornalistas, durante uma visita a um armazém do Banco Alimentar, sobre quando demitiria António Costa, Marcelo respondeu que a demissão seria feita após o último Conselho de Ministros, que decorre no dia sete de dezembro.

"Em princípio, o último Conselho de Ministros será no dia sete e nesse dia, à noite, será a demissão", afirmou Marcelo.

“Prolonguei um bocadinho mais para terminar algumas votações referentes ao PRR”, explicou Marcelo Rebelo de Sousa, que confirmou ainda que a dissolução do Parlamento ocorrerá a 15 de janeiro - de modo a, entre outras coisas, precaver a possibilidade de um veto ao estatuto das ordens profissionais. “Tudo a pensar no PRR”, rematou o Chefe de Estado.

+ notícias: País

Sindicato diz que há 160 professores impedidos de trabalhar no próximo ano

A Federação Nacional da Educação (FNE) diz que há 160 professores que tinham de vincular este ano e concorreram para todo o país, mas não ficaram colocados e estão impedidos de dar aulas no próximo ano letivo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.