A magia do Natal já chegou à cidade do Porto. 90 ruas da Invicta ficaram iluminadas esta tarde

A magia do Natal já chegou à cidade do Porto. 90 ruas da Invicta ficaram iluminadas esta tarde
Foto: Rui Moreira | Facebook
| Porto
Porto Canal

À semelhança daquilo que aconteceu em anos anteriores, as ruas da cidade do Porto voltaram a iluminar-se com as cores das luzes de Natal, no primeiro dia do mês de dezembro, pelas 18h00.

Tal como obriga a tradição, a célebre árvore de Natal de 32 metros, instalada na Avenida dos Aliados, em frente ao edifício da Câmara Municipal do Porto, também ganhou cor na mesma altura.

Porto Canal

Este ano, as luzes natalícias vieram colorir 90 ruas da Invicta, com um total de 2,6 milhões de lâmpadas LED, que apresentam quase 900 motivos diferentes, numa diversidade de formas e dimensões.

A Avenida dos Aliados, que recebe sempre a famosa árvore de Natal do Porto, conta ainda com estruturas luminosas, que simulam bolas de Natal, e a Praça dos Leões conta também com uma estrutura luminosa com dois metros de altura.

A iluminação de Natal funcionará de domingo a quinta-feira, das 18 às 23 horas, e sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados, das 18 às 24 horas.

Recorde-se que, conforme o que o Porto Canal já havia noticiado, a Metro do Porto vai dispor de um serviço especial, durante o período natalício,  que vai abranger todos os fins de semana e feriados, até ao final do ano. 

A Linha D assume uma viagem adicional por hora e sentido aos sábados entre as 08h00 e as 21h00 e aos domingos e feriados entre as 14h00 e as 21h00.

Já as restantes linhas, à exceção da Violeta, passam a oferecer viagens em veículos duplos, exclusivamente, aos sábados das 08h00 às 20h00 e aos domingos e feriados a partir das 14h00, nas linhas Azul (A) e Laranja (F), entre as 12h00 e as 20h00 na Linha Vermelha (B) e entre as 13h00 e as 20h00 na Linha Verde (C).

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Um ano depois do novo regulamento, Movida continua a não dar descanso aos moradores da Baixa do Porto

“Eles ficam com o dinheiro, e nós ficamos com o barulho”. O desabafo de Paula Amorim perdura há mais de 15 anos, altura em que a vida noturna começou a crescer na Baixa do Porto. A moradora, juntamente com outra, Sara Gonçalves, tem sido o rosto de uma luta que parece não ter fim, nem com um novo regulamento lançado há um ano: “Não desisto porque tenho direito ao descanso”. Câmara admite rever regras.

Porto vai ter mais ruas com acesso condicionado a automóveis

O executivo municipal aprovou por maioria, na reunião desta segunda-feira, a aquisição de serviços para a manutenção do sistema de gestão das Zonas de Acesso Automóvel Condicionado (ZAAC) existentes. Mas vão ser criadas novas zonas.

Metrobus. Acesso da Avenida da Boavista à Rua António José da Costa vai estar interdito

Com a construção da primeira fase do traçado do metrobus, o acesso da Avenida da Boavista à Rua António José da Costa estará interdito a partir de terça-feira e até 12 de abril. Desta forma, os automobilistas que tencionem dirigir-se a esta artéria terão de seguir pelas ruas António Cardoso e António Patrício.