A mensagem de Luísa Salgueiro após arquivamento de caso na Operação Teia

A mensagem de Luísa Salgueiro após arquivamento de caso na Operação Teia
| Norte
Porto Canal

Após o arquivamento do caso que tinha Luísa Salgueiro como arguida devido à escolha e nomeação da chefe de gabinete, a presidente da Câmara de Matosinhos utilizou as redes socias para deixar uma mensagem de agradecimento a quem nela confiou e afirma: “Não posso dizer que se fez justiça. Justiça teria sido nunca me envolverem num caso que não era caso nenhum”, pode ler-se.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Luisa Salgueiro (@luisasalgueiro)

 

“Quero agradecer a todas as pessoas que confiaram em mim durante estes quatro anos e meio em que este processo de arrastou”, escreve a autarca que é também presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

Luísa Salgueiro não chegou a ser acusada porque o Ministério Público decidiu pelo arquivamento ainda na fase de inquérito. “Aos que conheciam bem os contornos técnicos e jurídicos e desde a primeira hora declararam o absurdo desta suspeição e a todas e a todos que, mesmo não percebendo as questões jurídicas envolvidas, manifestaram a sua confiança em mim e no meu rigoroso respeito da lei”, refere a autarca na publicação.

Desiludida com a situação que levantou suspeitas sobre a sua conduta, Luísa Salgueiro refere: “Não posso dizer que se fez justiça. Justiça teria sido nunca me envolverem num caso que não era caso nenhum. À minha família, que sofreu como eu a violência desta situação, aos meus colaboradores e amigos que sempre estiveram comigo neste longo período, a todas e a todos os matosinhenses que me conhecem e em mim confiam agradeço o apoio que me deram”.

Luísa Salgueiro, eleita pelo PS, foi constituída arguida a 24 de outubro de 2022 por suspeita de ter escolhido a sua anterior chefe de gabinete por nomeação, sem ter procedido à abertura de um concurso público.

Naquela ocasião, a autarca disse que a sua implicação na “Operação Teia” como arguida seria “esclarecida rapidamente", defendendo a legalidade da contratação da anterior chefe de gabinete.

Na publicação na rede social Instagram, a autarca destaca que após o caso segue com mais força. “Uma coisa ganhei com este martírio: a consciência de que milhares de pessoas merecem que continue a dar o meu melhor por Matosinhos e que esperam de mim que continue a defender a nossa comunidade e a contribuir para o progresso da nossa terra”, pode ler-se.

“Obrigada! Seguimos juntos por Matosinhos!”, termina Luísa Salgueiro.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.