Exclusivo Porto Canal. Luísa Salgueiro arrasa Ministério Público

| Norte
Porto Canal

Em declarações exclusivas ao Porto Canal, a autarca de Matosinhos arrasa o Ministério Público e considera "um absurdo" ter sido constituída arguida na Operação Teia.

24 de outubro de 2022, a data em que Luísa Salgueiro foi constituída arguida na Operação Teia. Segundo a autarca, o facto que lhe é imputado é ter nomeado a chefe de gabinete, sem lançar um concurso público.

Em 2019, a Polícia Judiciária fez buscas à Câmara de Matosinhos, tendo-lhe apreendido o telemóvel e o computador.

A Operação Teia, que tinha como principais visados Joaquim Couto, antigo autarca de Santo Tirso e a mulher Manuela Couto, empresária. O histórico socialista era suspeito de pressionar autarcas e responsáveis de entidades públicas para contratar, quase sempre por ajuste direto, as sociedades do universo familiar.

Laranja pontes, à altura presidente do IPO do Porto, era outro dos principais suspeitos. Terá assinado mais de uma dezena de contratos, no valor de 300 mil euros, com uma das empresas de Manuela Couto. José maria laranja pontes é nada mais, nada menos do que pai de Marta Laranja Pontes, nomeada chefe de gabinete da presidente Luísa Salgueiro.

Segundo a revista Sábado, o Ministério Público acredita que a promoção só aconteceu pela influência dos restantes arguidos da Operação Teia.

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.