Cidade do Porto distinguida com prémio "Município Mais Azul" de 2023

Cidade do Porto distinguida com prémio "Município Mais Azul" de 2023
Foto: Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

A cidade do Porto foi distinguida com o prémio o "Município Mais Azul" de 2023 pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) e pela Agência Portuguesa de Ambiente (APA), foi esta sexta-feira revelado.

Entre os 15 municípios que abrangem as 90 praias com bandeira azul na região Norte, a cidade do Porto "foi a grande vencedora do galardão", que reconhece as entidades promotoras da Bandeira Azul que obtiveram a pontuação mais elevada nas atividades de educação ambiental.

O município recebeu também o certificado de 15 anos consecutivos de Bandeira Azul à zona balnear da Foz, que inclui as praias da Luz, Ingleses, Ourigo, Carneiro e Pastoras.

No Porto, as atividades de educação ambiental da Bandeira Azul são asseguradas pelo Pavilhão da Água, que é também Centro Azul da Bandeira Azul.

+ notícias: Porto

Alojamento é dificuldade cada vez maior para estudantes sem bolsa no Porto

O custo do alojamento continua a ser a maior dificuldade para os estudantes universitários em Lisboa e no Porto, e para as famílias de classe média sem acesso à bolsa, alertam federações académicas.

Na semana em que os combustíveis estão em modo 'sobe' e 'desce', onde é mais barato atestar no Grande Porto?

A próxima semana começa com ligeiras alterações nos preços dos combustíveis.

O tempo no Grande Porto vai mudar? Saiba com o que contar na primeira semana de março

Segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se, a partir desta segunda-feira, períodos de chuva, céu muito nublado, queda de neve nas terras altas, acima dos 1000/1200 metros e uma pequena subida da temperatura, em particular a mínima no interior Norte.