Cidade do Porto distinguida com prémio "Município Mais Azul" de 2023

Cidade do Porto distinguida com prémio "Município Mais Azul" de 2023
Foto: Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

A cidade do Porto foi distinguida com o prémio o "Município Mais Azul" de 2023 pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) e pela Agência Portuguesa de Ambiente (APA), foi esta sexta-feira revelado.

Entre os 15 municípios que abrangem as 90 praias com bandeira azul na região Norte, a cidade do Porto "foi a grande vencedora do galardão", que reconhece as entidades promotoras da Bandeira Azul que obtiveram a pontuação mais elevada nas atividades de educação ambiental.

O município recebeu também o certificado de 15 anos consecutivos de Bandeira Azul à zona balnear da Foz, que inclui as praias da Luz, Ingleses, Ourigo, Carneiro e Pastoras.

No Porto, as atividades de educação ambiental da Bandeira Azul são asseguradas pelo Pavilhão da Água, que é também Centro Azul da Bandeira Azul.

+ notícias: Porto

Chega quer explicações do Governo sobre ataque a imigrantes no Porto

O líder do Chega condenou este domingo a violência e os crimes de ódio contra imigrantes e sugeriu que o que aconteceu no Porto pode estar relacionado com “ataques e roubos” na cidade, pedindo explicações à ministra da Administração Interna.

As imagens da Monumental Serenata que "aqueceu" os Aliados

A Monumental Serenata deu o mote para o arranque das festividades da Semana Académica do Porto. Milhares de estudantes reuniram-se às 0h01 na Avenida dos Aliados para ouvir os grupos de fado. O calor da emoção serviu como ‘colo’ a uma noite fresca de Primavera.

CDU diz que agressões a imigrantes no Porto são consequência de grupos antidemocráticos

O cabeça de lista da CDU ao Parlamento Europeu, João Oliveira, defendeu esta terça-feira que as agressões a imigrantes no Porto são “acontecimentos intoleráveis” que decorrem do ideário de forças políticas antidemocráticas.