Ryanair anuncia redução de tráfego no Porto em 2024

Ryanair anuncia redução de tráfego no Porto em 2024
| Porto
Porto Canal / Agências

A Ryanair anunciou esta terça-feira a redução de um avião na Madeira e a diminuição do tráfego no Porto e em Faro, no próximo ano, devido ao aumento das taxas aeroportuárias pela ANA/Vinci.

“Infelizmente, estamos aqui para anunciar cortes, porque fomos recentemente vítimas do monopólio da ANA/Vinci, que aumentou de forma extraordinária as taxas aeroportuárias para o próximo ano”, anunciou o presidente executivo da companhia aérea irlandesa, Michael O’Leary, em conferência de imprensa, em Lisboa.

A Ryanair decidiu, assim, cortar um dos dois aviões na base da Madeira em janeiro do próximo ano e reduzir o tráfego em Faro e no Porto, no próximo verão.

+ notícias: Porto

Notícia Porto Canal. “Novos” autocarros da UNIR chegam em segunda mão e estavam em uso em Lisboa

Cerca de 40 autocarros que irão entrar ao serviço já na próxima sexta-feira sob nova marca de transportes metropolitanos do Porto UNIR chegaram em segunda-mão, apurou o Porto Canal. Em causa estão veículos da operadora Nex Continental, pertencente ao grupo Alsa, que estiveram até há pouco tempo ao serviço da Carris Metropolitana de Lisboa. Segundo o diretor-geral do grupo Alsa Juan Gomez Piña, os autocarros serviram a Carris Metropolitana “por um curto período de tempo” e “garantem total segurança, conforto e operacionalidade, dando resposta às necessidades” dos passageiros.”

Como está o trânsito no Porto esta quarta-feira? Confira os locais a evitar

O trânsito ao fim da tarde desta quarta-feira na cidade do Porto está a ser afetado pelos habituais condicionamentos diários.

Câmara do Porto admite constrangimentos no terminal das Camélias com arranque da UNIR

Um responsável da Câmara do Porto admitiu à Lusa que podem existir "alguns constrangimentos" com o arranque da nova rede de autocarros UNIR no terminal das Camélias, estando ainda a aguardar as matrículas dos operadores.