SC Braga demarca-se de atos de violência a adeptos do FC Porto, após jogo de voleibol
Porto Canal
Na manhã desta segunda-feira, o SC Braga recorreu ao seu sítio oficial para reagir aos atos de violência a adeptos do FC Porto, que ocorreram na noite do passado sábado, à porta do Arena de Braga,após o duelo de voleibol que colocou frente a frente a equipa portista e o emblema local.
Recorde-se que deste ataque resultou pelo menos um ferido, que teve de ser assistido no local pelos Bombeiros Sapadores de Braga e transportado para o Hospital de Braga.
O clube do Minho mostra-se “solidário com os adeptos que tenham sido vítimas” e repudia “os acontecimentos verificados no recinto desportivo”.
Os arsenalistas garantem que irão reunir “nas próximas horas com as diversas entidades no sentido de aprofundar qualquer tomada de ação que evite tais ocorrências futuras”.
O Braga clarifica ainda que “é falsa e intolerável qualquer associação de funcionários do SC Braga aos factos verificados”.
Como o Porto Canal noticiou, depois do apito final os adeptos do FC Porto dirigiram-se aos membros da equipa de segurança presente na Arena de Braga para pedir proteção policial. Os elementos presentes da segurança terão dado a indicação de que havia polícia lá fora – garantem ao Porto Canal adeptos portistas –, informação que se revelou, mais tarde, falsa.
"Fomos enganados pela própria equipa de segurança do Braga, que nos disse que tínhamos polícia para nos proteger. Foram cúmplices deles, meteram-nos na boca do lobo", revela ao Porto Canal uma adepta do FC Porto presente no local.