Shakira chega a acordo milionário para evitar pena de prisão

Shakira chega a acordo milionário para evitar pena de prisão
| Mundo
Porto Canal

A cantora Shakira, envolvida num caso de fraude fiscal em Espanha, chegou a acordo com o Ministério Público espanhol, para o pagamento de sete milhões de euros e três anos de pena suspensa.

Shakira foi acusada de não pagar 14,5 milhões de euros em impostos sobre rendimentos auferidos entre 2012 e 2014.

A cantora colombiana referiu que se sente “inocente” e que chegou a cordo para evitar a prisão “pelos seus filhos”. O Ministério Público pedia oito anos de dois meses de prisão pela fuga ao fisco entre 2012 e 2014.

O tribunal decidiu suspender a pena de prisão pelo pagamento de uma multa de 432.000 euros, apesar de a penalização completa superar os sete milhões, refere o jornal La Voz de Galicia.

+ notícias: Mundo

Helicóptero com Presidente iraniano a bordo despenha-se no norte do país

Um helicóptero que transportava o Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, esteve este domingo envolvido num acidente no norte do país, segundo a imprensa local, que refere que o aparelho se terá despenhado.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.