José Luís Carneiro não cumprimenta Francisco Assis em homenagem a Carlos Lage
Porto Canal
A corrida pela liderança do partido socialista pode ainda agora ter começado mas a tensão já se faz sentir entre protagonistas das duas principais candidaturas. Este domingo, à margem de um evento no Porto, José Luís Carneiro não cumprimentou Francisco Assis, um momento que foi captado pelo Porto Canal.
Pela ocasião do seu 80.º aniversário, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-NORTE) I.P. promoveu uma homenagem pública a Carlos Lage, presidente da instituição entre 2005 e 2012. Das hostes socialistas, Assis e Carneiro foram algumas das caras conhecidas a marcar presença, tendo o encontro entre ambos sido registado pelas câmaras do Porto Canal, com uma ausência de cumprimento que não passou despercebida.
José Luís Carneiro não cumprimenta Francisco Assis em homenagem a Carlos Lage pic.twitter.com/9dOedPZQ1Q
— Porto Canal (@PortoCanalpt) November 20, 2023
Para o politólogo João Pacheco, a ação do ministro da administração interna revela “falta de sentido de estado”. O professor no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave considera realça que “não são dois homens que não se cumprimentam, são duas figuras políticas em que uma delas recusa cumprimentar a outra e esse ônus, daquilo que é percebido, recai sobre José Luís Carneiro.”
Recorde-se que Francisco Assis é apoiante da candidatura de Pedro Nuno Santos à liderança do PS, em conjunto com pelo menos 79 dos 120 deputados que compõem o atual Parlamento.