José Luís Carneiro não cumprimenta Francisco Assis em homenagem a Carlos Lage

José Luís Carneiro não cumprimenta Francisco Assis em homenagem a Carlos Lage
| Política
Porto Canal

A corrida pela liderança do partido socialista pode ainda agora ter começado mas a tensão já se faz sentir entre protagonistas das duas principais candidaturas. Este domingo, à margem de um evento no Porto, José Luís Carneiro não cumprimentou Francisco Assis, um momento que foi captado pelo Porto Canal.

Pela ocasião do seu 80.º aniversário, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-NORTE) I.P. promoveu uma homenagem pública a Carlos Lage, presidente da instituição entre 2005 e 2012. Das hostes socialistas, Assis e Carneiro foram algumas das caras conhecidas a marcar presença, tendo o encontro entre ambos sido registado pelas câmaras do Porto Canal, com uma ausência de cumprimento que não passou despercebida.

Para o politólogo João Pacheco, a ação do ministro da administração interna revela “falta de sentido de estado”. O professor no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave considera realça que “não são dois homens que não se cumprimentam, são duas figuras políticas em que uma delas recusa cumprimentar a outra e esse ônus, daquilo que é percebido, recai sobre José Luís Carneiro.”

Recorde-se que Francisco Assis é apoiante da candidatura de Pedro Nuno Santos à liderança do PS, em conjunto com pelo menos 79 dos 120 deputados que compõem o atual Parlamento.

+ notícias: Política

Chega quer limitar acesso de estrangeiros ao Serviço Nacional de Saúde

O Chega quer que o Governo faça um estudo urgente que avalie o impacto do “turismo de saúde” e adote políticas para regular e limitar o acesso de cidadãos estrangeiros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".