Garrafas de água passam a ser permitidas em espetáculos no Brasil após morte de fã de Taylor Swift
Porto Canal
A partir deste sábado, passou a ser permitida a entrada de garrafas de água em espetáculos, anunciou o ministro da Justiça brasileiro, Flávio Dino, através de uma publicação na rede social X, antigo Twitter.
A decisão surge na sequência da morte de uma fã, provocada por uma insolação, antes de um concerto da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro.
“A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos.”, pode ler-se na publicação.
Além disso, a partir de agora, “as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso”, acrescenta o ministro.
A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 18, 2023
O Brasil está a ultrapassar uma onda de calor, tendo registado temperaturas superiores a 40 graus Celsius, no Rio de Janeiro, esta sexta-feira, com uma sensação térmica a atingir 59 graus em algumas zonas da cidade.
A artista norte-americana tem agendados mais dois concertos no Rio de Janeiro no âmbito da sua digressão mundial The Eras Tour, este sábado e domingo.