Museu e bibliotecas do Porto assinalam 80 anos de Manuel António Pina com atividades

Museu e bibliotecas do Porto assinalam 80 anos de Manuel António Pina com atividades
| Porto
Porto Canal

Manuel António Pina faria 80 anos este sábado e a autarquia do Porto organizou atividades para o celebrar. “O Museu e as Bibliotecas do Porto assinalam a data com um programa de atividades, com entrada gratuita, dedicada ao autor, à sua obra e influência contemporânea e à amizade trilhada com o cronista Germano Silva”, pode ler-se na página do município.

O Museu e as Bibliotecas do Porto organizaram para este sábado percursos pela cidade, onde haverá leitura de excertos e episódios do património literário da invicta. Tendo como mote a cumplicidade de décadas entre Manuel António Pina e Germano Silva, a deriva "Como se desenha uma amizade" arranca do café Ceuta.

Continua ainda aberta até 12 de janeiro de 2024 a exposição “Pina Germano”, no Gabinete Gráfico da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto avança para a justiça. Litígio entre autarquia e comerciante do Bolhão 'aquece'

A Câmara do Porto apresentou queixa contra a presidente da associação Bolha de Água e comerciante de uma loja do Mercado do Bolhão por "comportamento difamatório, ofensivo e desrespeitoso" com a autarquia, funcionários e representantes.

Outubro traz primeiros voos ‘low cost’ entre Porto e Cabo Verde

Em vésperas de atingir o transporte de dez milhões de passageiros de e para Portugal, a EasyJet aposta em novos destinos e anuncia a estreia nas viagens entre Portugal e Cabo Verde.

Aliados abrem ao trânsito a tempo do São João e Linha Rosa fica pronta em julho de 2025

Foi através de abraços e palmas que vários elementos da obra da Linha Rosa da Metro do Porto festejaram a conclusão da escavação do primeiro túnel daquele traçado. Mas os automobilistas também têm motivos para festejar. Segundo o presidente do conselho de administração da Metro do Porto, a Avenida dos Aliados devem abrir a tempo das festividades do São João para o trânsito rodoviário e, no final do ano, desaparecerão todos os estaleiros de obra à superfície. Tiago Braga apontou ainda o arranque da operação daquela linha para junho de 2025.