Ministra do Interior britânica demitida

Ministra do Interior britânica demitida
| Mundo
Porto Canal / Agências

A ministra do Interior britânica, Suella Braverman, foi demitida pelo primeiro-ministro, Rishi Sunak, avançaram vários meios de comunicação social, esta segunda-feira, citando fontes não identificadas do Governo.

A estação pública BBC e o jornal Daily Telegraph avançam que esta demissão vai desencadear uma grande remodelação no executivo.

A demissão acontece na sequência da polémica relacionada com um artigo crítico da polícia britânica publicado na semana passada sem a aprovação do primeiro-ministro, Rishi Sunak.

No artigo, Braverman acusou a polícia de “favoritismo" por permitir uma manifestação pró-palestiniana no sábado, a qual descreveu como “bando de pró-palestinianos” e “manifestantes pelo ódio”.

Vários políticos consideraram que a posição contribuiu para os confrontos violentos de grupos de extrema direita com a polícia em contraprotestos à manifestação, que resultaram em 126 detidos.

+ notícias: Mundo

Morreu o presidente do Irão após helicóptero onde seguia se ter despenhado

Vários meios de comunicação estatais iranianos anunciaram esta segunda-feira a morte do Presidente Ebrahim Raïssi e do ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, numa queda de um helicóptero no noroeste do Irão.

Helicóptero com Presidente iraniano a bordo despenha-se no norte do país

Um helicóptero que transportava o Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, esteve este domingo envolvido num acidente no norte do país, segundo a imprensa local, que refere que o aparelho se terá despenhado.

Abusos sexuais na Igreja fazem parte da agenda na visita de bispos ao Vaticano esta segunda-feira

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) confirmou que o tema dos abusos sexuais na Igreja Católica em Portugal vai estar em foco na visita que os bispos portugueses iniciaram esta segunda-feira ao Vaticano.