Quartel de S. Brás no Porto dá lugar a hotel de quatro estrelas

Porto Canal
Um complexo habitacional vai nascer nos terrenos do antigo Quartel de S.Brás, no Porto, e além de comércio e de mais de 80 apartamentos, a área vai alojar uma nova unidade hoteleira com várias dezenas de quartos.
Ver esta publicação no Instagram
Desativado em 1993 e, entretanto, negociado para se tornar na Escola Superior de Saúde, o antigo Quartel de S. Brás acabou por ser vendido pelo Estado, em 2018, a uma empresa imobiliária, para se transformar num hotel e em habitações com comércio. Com este negócio, o Estado arrecadou 4,5 milhões de euros, por uma área pouco superior a 5.300 metros quadrados.
Do histórico edifício, resta apenas a fachada, cuja estrutura se vai manter para integrar o novo projeto.
Já se encontram em curso os trabalhos de preparação do terreno, pelas mãos da Imperialwhite - Sociedade de Promoção e Construção Imobiliária, que incluem a “demolição total do conjunto existente, à exceção das fachadas do edifício voltado à Rua de S. Brás”.
De acordo com a Câmara Municipal do Porto, deste projeto vai resultar um hotel de quatro estrelas, com 57 alojamentos, assim como um complexo de habitação, com 82 fogos, dos quais 52% serão T0, 23% T1, 15% T2 e 10% T3. Está prevista ainda a criação de quatro espaços comerciais, que vão ocupar um total de 405,16 metros quadrados.