Quartel de S. Brás no Porto dá lugar a hotel de quatro estrelas

Quartel de S. Brás no Porto dá lugar a hotel de quatro estrelas
| Porto
Porto Canal

Um complexo habitacional vai nascer nos terrenos do antigo Quartel de S.Brás, no Porto, e além de comércio e de mais de 80 apartamentos, a área vai alojar uma nova unidade hoteleira com várias dezenas de quartos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Desativado em 1993 e, entretanto, negociado para se tornar na Escola Superior de Saúde, o antigo Quartel de S. Brás acabou por ser vendido pelo Estado, em 2018, a uma empresa imobiliária, para se transformar num hotel e em habitações com comércio. Com este negócio, o Estado arrecadou 4,5 milhões de euros, por uma área pouco superior a 5.300 metros quadrados.

Do histórico edifício, resta apenas a fachada, cuja estrutura se vai manter para integrar o novo projeto.

Já se encontram em curso os trabalhos de preparação do terreno, pelas mãos da Imperialwhite - Sociedade de Promoção e Construção Imobiliária, que incluem a “demolição total do conjunto existente, à exceção das fachadas do edifício voltado à Rua de S. Brás”.

De acordo com a Câmara Municipal do Porto, deste projeto vai resultar um hotel de quatro estrelas, com 57 alojamentos, assim como um complexo de habitação, com 82 fogos, dos quais 52% serão T0, 23% T1, 15% T2 e 10% T3. Está prevista ainda a criação de quatro espaços comerciais, que vão ocupar um total de 405,16 metros quadrados.

+ notícias: Porto

Pedro Duarte diz que quer "revisitar" programa Porto Feliz avançado no mandato de Rui Rio

Em entrevista ao jornal Expresso, o candidato do PSD a presidente da Câmara do Porto e ainda ministro dos Assuntos Parlamentares disse que Rui Rio "é uma fonte de inspiração em muitas áreas" e que pretende "revisitar" o programa Porto Feliz, destinado a combater a exclusão social e que incidiu principaalmente sobre os arrumadores no Porto.

Colisão entre dois carros e dois camiões provoca um ferido na A20, no Porto

Uma pessoa ficou ferida, na manhã desta sexta-feira, após o choque entre dois veículos ligeiros de passageiros e dois veículos pesados de mercadorias, na A20, no sentido Freixo-Arrábida, apurou o Porto Canal junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Porto.

Detido suspeito de matar mulher no Bairro da Pasteleira no Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter matado, na madrugada de 31 de janeiro no Bairro da Pasteleira, no Porto, uma mulher por motivos alegadamente ligados ao tráfico de droga, anunciou esta sexta-feira esta força policial.