Imprensa internacional destaca o 'desaire' do Benfica na Champions
Porto Canal
A imprensa internacional não deixou escapar a derrota do Benfica, na noite desta quarta-feira, frente à Real Sociedad, por 1-3, para a quarta jornada da Liga dos Campões. Recorde-se que com este resultado os 'encarnados' disseram 'adeus' à Champions, ficando na última posição do grupo D, com quatro derrotas em quatro jogos e com apenas um golo marcado.
Além de Portugal, os jornais europeus, sobretudo os do país vizinho - Espanha - fazem manchete com o assunto da derrota, não deixando de referir o comportamento dos adeptos para com os da equipa adversária.
"A Real Socieddad voltou a superar claramente o Benfica", escreve a Marca.
"O Benfica, um brilhante bicampeão da Europa, ajoelhou-se diante de uma Real Sociedad avassaladora, que lhe deu uma lição histórica. Um banho diante de um rival que não disse nada e que coloca os 'txuri-urdin' nos oitavos de final pela segunda vez na sua história, depois do triunfo do Inter na Áustria", lê-se no diario AS.
O jornal alemão Bild refere que "a Real Sociedad venceu merecidamente o Benfica Lisboa por 3-1. Os espanhóis venceram os visitantes devido ao excelente primeiro tempo".
O francês l'équipe destaca que "a Real Sociedad deu à catastrófica defesa do Benfica um início de jogo de pesadelo".
Os apoiantes do clube da Luz arremessaram tochas durante a partida e três deles chegaram a ser identificados pelo clube espanhol.
ℹ Primeros indentificados e imputados en el mismo Reale Arena. pic.twitter.com/O5tpHcbGsX
— Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) November 8, 2023
Já fora do estádio, antes do apito inicial, dezenas de pessoas encapuzadas, identificadas pela imprensa local espanhola como adeptos do Benfica, provocaram o caos nas ruas de San Sebastian.
Ver esta publicação no Instagram