“Vamos tentar que adeptos do Benfica sejam presos”, assegura presidente da Real Sociedad
Porto Canal
Jokin Aperribay, presidente da Real Sociedad, quer que os adeptos do Benfica, que atiram tochas para a bancada dos adeptos da Real Sociedad, “sejam presos”.
“Foi muito feio, mas temos imagens, a Real Sociedad vai agir criminalmente contra aqueles que lançaram tochas, se puderem ser presos serão, não podemos permitir que essas pessoas saiam de San Sebastián, entregaremos imagens para identificar estes delinquentes”, garantiu o dirigente.
Jokin Aperribay apela ainda aos adeptos da Real Sociedad que “não tentem a vingança hoje em San Sebastián”. “Se forem 10 ou 50 delinquentes, não vamos fazer pagar as outras 2000 pessoas. Vamos tentar que respondam perante a Justiça”, acrescenta.
Recorde-se que engenho explosivo esteve perto de entrar em pleno relvado do Estádio Anoeta, como é possível ver nas imagens, e o jogo teve mesmo de ser interrompido por alguns minutos.
Adeptos do Benfica atiraram tochas para uma zona de adeptos da Real Sociedad.pic.twitter.com/Og1q2pCTrR
— B24 (@B24PT) November 8, 2023
Já fora do estádio, antes do apito inicial, dezenas de pessoas encapuzadas, identificadas pela imprensa local espanhola como adeptos do Benfica, provocaram o caos nas ruas de San Sebastian.
Ver esta publicação no Instagram
O SL Benfica perdeu, esta quarta-feira, diante do Real Sociedad, por 3-1, em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os 'encarnados' ocupam a última posição do grupo D, com quatro derrotas em quatro jogos e com um golo marcado.