“Vamos tentar que adeptos do Benfica sejam presos”, assegura presidente da Real Sociedad

“Vamos tentar que adeptos do Benfica sejam presos”, assegura presidente da Real Sociedad
| Desporto
Porto Canal

Jokin Aperribay, presidente da Real Sociedad, quer que os adeptos do Benfica, que atiram tochas para a bancada dos adeptos da Real Sociedad, “sejam presos”.

“Foi muito feio, mas temos imagens, a Real Sociedad vai agir criminalmente contra aqueles que lançaram tochas, se puderem ser presos serão, não podemos permitir que essas pessoas saiam de San Sebastián, entregaremos imagens para identificar estes delinquentes”, garantiu o dirigente.

Jokin Aperribay apela ainda aos adeptos da Real Sociedad que “não tentem a vingança hoje em San Sebastián”. “Se forem 10 ou 50 delinquentes, não vamos fazer pagar as outras 2000 pessoas. Vamos tentar que respondam perante a Justiça”, acrescenta.

Recorde-se que engenho explosivo esteve perto de entrar em pleno relvado do Estádio Anoeta, como é possível ver nas imagens, e o jogo teve mesmo de ser interrompido por alguns minutos.

 Já fora do estádio, antes do apito inicial, dezenas de pessoas encapuzadas, identificadas pela imprensa local espanhola como adeptos do Benfica, provocaram o caos nas ruas de San Sebastian.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O SL Benfica perdeu, esta quarta-feira, diante do Real Sociedad, por 3-1, em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os 'encarnados' ocupam a última posição do grupo D, com quatro derrotas em quatro jogos e com um golo marcado.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto B: 26.ª jornada preparada no miniestádio

A equipa B do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao miniestádio para dar continuidade aos preparativos para a receção à UD Oliveirense. O embate da 26.ª jornada da Segunda Liga joga-se às 18h45 de segunda-feira no CTFD Jorge Costa e os detentores de Lugar Anual com a quota de fevereiro regularizada têm acesso gratuito mediante o carregamento do respetivo ingresso no Cartão de Sócio ou no Cartão de Acessos.

FC Porto B: Gonçalo Sousa eleito o Melhor Jovem da Segunda Liga em fevereiro

Gonçalo Sousa foi eleito o Melhor Jovem da Segunda Liga em fevereiro pelo Sindicato dos Jogadores. O avançado do FC Porto B somou 11,95% dos votos e levou a melhor sobre José Neto (11,30%), do Benfica B, e Flávio Gonçalves (10,96%), do Sporting B. Durante o segundo mês de 2026, Gonçalo Sousa fez dois golos e duas assistências em quatro jogos (três vitórias e um empate).

FC Porto: De regresso aos treinos com o foco no Moreirense FC

Horas depois do triunfo em Estugarda (1-2), o FC Porto regressou ao trabalho no CTFD Jorge Costa, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o Moreirense FC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 26.ª jornada do campeonato.