Benfica 'soma' zero pontos e cai da Champions

Benfica 'soma' zero pontos e cai da Champions
Lusa
| Desporto
Porto Canal

O Benfica ficou esta quarta-feira afastado da luta pelo acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao perder em casa da Real Sociedad, por 3-1, na quarta jornada do Grupo D.

Merino (seis minutos), Oyarzabal (11) e Barrenetxea (21) marcaram para os bascos, que ainda desperdiçaram uma grande penalidade, com Rafa (49) a fazer o golo do Benfica, o primeiro dos 'encarnados' na prova.

A Real Sociedad isolou-se provisoriamente na liderança do Grupo D, com 10 pontos, mais três do que o Inter Milão, que esta quarta-feira visita o Salzburgo, que é terceiro, com três, enquanto o Benfica é último, ainda sem pontuar.

Recorde-se que os adeptos do Benfica atiraram tochas para a bancada dos adeptos da Real Sociedad, algo que obrigou à interrupção da partida por alguns minutos.

Já fora do estádio, antes do apito inicial, dezenas de pessoas encapuzadas, identificadas pela imprensa local espanhola como adeptos do Benfica, provocaram o caos nas ruas de San Sebastian.

De acordo com o 'Diario Vasco', estes adeptos dirigiram-se ao estádio da Real Sociedad sem escolta policial, tendo escapado à caixa de segurança montada pelas autoirdades do país basco.

As imagens mostram o arremesso de tochas e cadeiras, num rasto de destruição que resultou em pelo menos sete pessoas hospitalizadas e três pessoas detidas.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Queremos muito honrar o legado de Jorge Nuno Pinto da Costa"

Num “dia profundamente triste para todos os portistas, um dia de grande pesar”, André Villas-Boas fez a viagem de regresso desde o Algarve até ao Estádio do Dragão para prestar homenagem a alguém que o “marcou profundamente” pelo “seu pleno portismo, por tudo o que representou, pelos seus valores, pelos princípios, por tantas alegrias e tantas vitórias” e cujo “legado” deve ser “honrado e propagado para além do tempo”. “Essa é a maior recompensa e retribuição que lhe podemos dar em saudade de tudo o que ele nos deixa”, declarou o líder máximo do Clube.

FC Porto: Homenagem ao Presidente dos Presidentes nas portas do Dragão

As portas do Estádio do Dragão estão, a partir deste domingo, decoradas com marcos da obra de Jorge Nuno Pinto da Costa enquanto líder máximo do FC Porto. Desta forma, o Clube homenageia o Presidente Honorário falecido este sábado, aos 87 anos.

Adeptos preenchem imediações da Igreja das Antas antes do velório de Pinto da Costa

O carro funerário onde segue o corpo de Jorge Nuno Pinto da Costa já chegou à Igreja de Santo António das Antas, onde a partir das 18h00 vai decorrer o velório.