Centenas de adeptos do Antuérpia provocam caos na baixa do Porto

Centenas de adeptos do Antuérpia provocam caos na baixa do Porto
| Porto
Porto Canal

Mais de 300 adeptos do Antuérpia estão, na noite desta segunda-feira, a causar desacatos na baixa da cidade do Porto. Ao Porto Canal, a PSP começou por garantir estar a “monitorizar” a presença dos apoiantes do clube belga na invicta. A Praça Guilherme Gomes Fernandes acabaria por ser cortada, tendo sido montado um perímetro de segurança.

Segundo testemunhas ouvidas no local pelo Porto Canal, os adeptos “invadiram” a zona da ribeira, tendo derrubado mesas e cadeiras das esplanadas de alguns estabelecimentos.

A maioria dos restaurantes e cafés daquela zona acabou mesmo por fechar portas mais cedo, por ordem dos agentes da Polícia de Segurança Pública que estão no local.

Foi confirmado ao Porto Canal por testemunhas no local o arremesso de engenhos pirotécnicos numa zona residencial.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Recorde-se que no jogo da primeira mão entre o Antuérpia e o FC Porto, os adeptos belgas invadiram a bancada central do próprio estádio e dirigiram-se aos adeptos portistas, tendo a polícia de choque sido obrigada a reagir, recorrendo a um canhão de água.

O jogo da Fase de Grupos da Liga dos Campeões entre o FC Porto e o Antuérpia está marcado para esta terça-feira, às 20h, no Estádio do Dragão.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Biblioteca Almeida Garrett do Porto com Casa Forte em 2026 de 500 mil euros

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, vai ganhar este ano uma "nova Casa Forte" para guardar os tesouros documentais da cidade, uma obra orçada em meio milhão de euros, avançou o vereador da Cultura da autarquia.

Antigo Abrigo dos Pequeninos reabre como Reservas do Museu do Porto após anos encerrado

O antigo Abrigo dos Pequeninos, encerrado desde 2013, reabriu esta quarta-feira como um espaço que servirá as Reservas do Museu do Porto e vai acolher 65 mil peças do acervo da cidade e ter espaços dedicados a conservação e restauro.

PM garante que edifício da Livraria Lello no Porto vai ser Monumento Nacional

O primeiro-ministro garantiu, esta terça-feira, que “será definitivamente assumido” em “letra de lei” a reclassificação do edifício da Livraria Lello, no Porto, como Monumento Nacional e que o Governo “tem já em circulação legislativa” o diploma para o efeito.