Centenas de adeptos do Antuérpia provocam caos na baixa do Porto

Centenas de adeptos do Antuérpia provocam caos na baixa do Porto
| Porto
Porto Canal

Mais de 300 adeptos do Antuérpia estão, na noite desta segunda-feira, a causar desacatos na baixa da cidade do Porto. Ao Porto Canal, a PSP começou por garantir estar a “monitorizar” a presença dos apoiantes do clube belga na invicta. A Praça Guilherme Gomes Fernandes acabaria por ser cortada, tendo sido montado um perímetro de segurança.

Segundo testemunhas ouvidas no local pelo Porto Canal, os adeptos “invadiram” a zona da ribeira, tendo derrubado mesas e cadeiras das esplanadas de alguns estabelecimentos.

A maioria dos restaurantes e cafés daquela zona acabou mesmo por fechar portas mais cedo, por ordem dos agentes da Polícia de Segurança Pública que estão no local.

Foi confirmado ao Porto Canal por testemunhas no local o arremesso de engenhos pirotécnicos numa zona residencial.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Recorde-se que no jogo da primeira mão entre o Antuérpia e o FC Porto, os adeptos belgas invadiram a bancada central do próprio estádio e dirigiram-se aos adeptos portistas, tendo a polícia de choque sido obrigada a reagir, recorrendo a um canhão de água.

O jogo da Fase de Grupos da Liga dos Campeões entre o FC Porto e o Antuérpia está marcado para esta terça-feira, às 20h, no Estádio do Dragão.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Fingertips recordam carreira e apresentam novo álbum em concerto em novembro no Porto

Os Fingertips, banda liderada pelo cantor Zé Manel, têm concerto marcado no Porto em novembro, no qual irão recordar “grandes êxitos” e apresentar um novo álbum, com edição prevista para outubro.

Videovigilância no Porto tem problemas de incompatibilidade informática com DIAP

Desde que foi instalada, há dois anos e meio, a videovigilância no Porto permitiu preservar três mil imagens, mas subsistem problemas de incompatibilidade informática que tem atrasado a conclusão de investigações.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.