Incapaz dentro de campo, Antuérpia tentou vingança fora dele. Os momentos de tensão dos adeptos belgas 

Incapaz dentro de campo, Antuérpia tentou vingança fora dele. Os momentos de tensão dos adeptos belgas 
| Desporto
Porto Canal

Após o eletrizante triunfo europeu do FC Porto, por quatro bolas a uma, em solo belga, os ‘Dragões’ acabaram retidos no estádio Bosuil, em Antuérpia, depois de momentos de grande tensão nas bancadas do recinto.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A claque da equipa da casa invadiu a bancada central e dirigiu-se aos adeptos portistas, tendo a polícia de choque sido obrigada a reagir, recorrendo a um canhão de água para afastar os belgas. Também os jornalistas no local ficaram retidos na sala da conferência de imprensa até a segurança no local ter sido assegurada.

Depois da intervenção policial, os ‘azuis e brancos’ abandonaram o estádio sob forte escolta policial e com os três pontos no bolso.

Dentro das quatro linhas, a formação de Sérgio Conceição virou o resultado e venceu e convenceu, honrando o nome de Portugal, da região Norte e da cidade Invicta na Europa do futebol.

A perder ao intervalo depois de uma primeira parte cinzenta, os portistas repetiram o resultado alcançado pelos juniores na Youth League e venceram em Antuérpia, por 4-1, com um golo de Eustáquio e três de Evanilson. O brasileiro começou no banco, saiu em cima do descanso e fez uma segunda parte de luxo ao lado do parceiro que o serviu em dose dupla.

Veja os momentos de tensão que se viveram nas bancadas do estádio Bosuil:

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Definido o emparelhamento da Taça da Liga 2024/25

O FC Porto receberá o Moreirense nos quartos de final marcados para outubro.

João Ricardo Pateiro. 27 anos a dar voz aos golos do FC Porto

O FC Porto, pela mão do vice-presidente Tiago Madureira, ofereceu uma lembrança em reconhecimento do profissionalismo a contar a história do clube.

FC Porto: Pepê convocado para a Copa América

Extremo junta-se a Wendell e Evanilson e faz do FC Porto o clube mais representado na lista do Brasil, a par do Real Madrid.