Aeroporto de Hamburgo continua fechado após homem armado ter entrado nas instalações

Aeroporto de Hamburgo continua fechado após homem armado ter entrado nas instalações
| Mundo
Porto Canal / Agências

O aeroporto da cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha, foi encerrado na noite deste sábado e os voos cancelados, após um homem armado ter conseguido furar a segurança, no seu carro, e entrar nas instalações.

De acordo com um comunicado do Aeroporto de Hamburgo "a situação no aeroporto permanece inalterada e a operação policial continua. As operações de voo permanecerão suspensas até novo aviso", numa tradução livre.

 

Segundo a agência de notícias alemã DPA, a polícia federal disse que um homem armado arrombou um portão com o seu veículo e disparou tiros para o ar. A polícia também disse que a esposa do homem já os tinha contactado sobre um possível sequestro de uma criança.

 

As negociações, conduzidas pela polícia, continuam com o homem, o pai de uma menina de 4 anos, que a mantém dentro do carro, avança a SICNotícias. O veículo está parado junto a um avião da Turkish Airlines.

O porta-voz da polícia federal, Thomas Gerbert, disse à DPA que um grande número de polícias estaduais e federais estava no local e nas proximidades do veículo.

+ notícias: Mundo

Chuva de peixes. O raro fenómeno que está a correr o mundo 

Uma insólita “chuva de peixes” surpreendeu, no passado fim de semana, os habitantes da cidade de Yasuj, no Irão. As imagens parecem ficção científica, contudo esta não é a primeira vez que este raro fenómeno é documentado. Nas redes sociais as opiniões dividem-se, com alegações de que as imagens foram na verdade geradas por inteligência artificial.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.