Elon Musk oferece mil milhões de dólares a Mark Zuckerberg para mudar o nome do Facebook para “Faceboob”

Elon Musk oferece mil milhões de dólares a Mark Zuckerberg para mudar o nome do Facebook para “Faceboob”
| Mundo
Porto Canal

O atual dono da rede social X, antigo Twitter, ofereceu mil milhões de dólares a Mark Zuckerberg, dono da Meta, para este mudar o nome da rede social Facebook para “Faceboob”.

"Pensem em como toda a gente ficaria mais feliz ao entrar no 'Faceboob'", afirmou Elon Musk. "Já anotei algumas ideias fantásticas para o novo logótipo do site. São bastante boas, se é que o posso dizer. Estou apenas a tentar fazer um pouco de bem à humanidade", acrescenta o dono da Tesla e da rede social X.

A oferta surge na sequência de uma proposta semelhante que Musk fez ao diretor da Wikipedia para mudar o nome do site de referência online para algo bastante inteligente que rimasse com Wikipedia. Segundo a plataforma The Babylon Bee, Mark não queria acreditar quando Elon lhe fez este pedido. "Quando Elon me ligou e ofereceu mil milhões de dólares para mudar o nosso nome, pensei que estava a brincar", escreveu Zuckerberg. "Mas ele não desistiu e acabei por perceber que ele estava mesmo a falar a sério”.

Na altura da publicação, Musk ofereceu-se para fazer um braço de ferro com Zuckerberg pela oportunidade de mudar o nome da Meta para Feta e transformá-la numa fábrica de queijo grego. Zuckerberg, como era de esperar, recusou.

 

+ notícias: Mundo

Chuva de peixes. O raro fenómeno que está a correr o mundo 

Uma insólita “chuva de peixes” surpreendeu, no passado fim de semana, os habitantes da cidade de Yasuj, no Irão. As imagens parecem ficção científica, contudo esta não é a primeira vez que este raro fenómeno é documentado. Nas redes sociais as opiniões dividem-se, com alegações de que as imagens foram na verdade geradas por inteligência artificial.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.