Divulgadas novas imagens da construção da futura estação de metro na Praça da Galiza

Divulgadas novas imagens da construção da futura estação de metro na Praça da Galiza
Foto: Metro do Porto
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto divulgou esta terça-feira novas imagens da construção da nova estação de metro da Praça da Galiza, que irá integrar a Linha Rosa.

“Para lá dos tapumes, ergue-se a futura estação da Linha Rosa (G)”, escreve a empresa numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

A futura Linha Rosa, que vai ligar a zona de S. Bento e a Casa da Música, terá quatro novas estações subterrâneas e um percurso em túnel de quase três quilómetros.

A linha tem o cunho de dois prémios Pritzker (considerados o Nobel da Arquitetura), uma vez que Eduardo Souto Moura é o responsável pelos projetos das novas estações, sendo que a de São Bento é assinada em parceria com Álvaro Siza Vieira.

Em declarações ao Porto Canal, em novembro de 2022, Tiago Braga garantiu que a obra da Linha Rosa do metro termina a 31 de dezembro de 2024.

+ notícias: Porto

STCP deixa sistema com 20 anos para trás e controla operação em tempo real

É um painel com cerca de dois metros pelo qual as equipas podem ver o mapa da rede da STCP e acompanhar onde está cada autocarro. O sistema tem uma exatidão “ao pormenor”, com a informação atualizada a cada dez segundos. Deixando para trás equipamentos com mais de 20 anos, a empresa adquiriu um novo Sistema de Apoio à Exploração (SAEI) e um videowall. Em termos práticos, a gestão da rede passa a ser mais eficaz, tal como a resolução de problemas.

Demolição de estrutura na praia do ourigo volta a ser adiada devido ao mau tempo

A demolição da estrutura de betão na praia do Ourigo, no Porto, iria ocorrer esta segunda-feira, algo que não foi possível devido ao mau tempo que assolou a cidade do Porto, apurou o Porto Canal junto da APA/RH Norte.

Presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos demite-se do movimento que apoia Moreira

A atual presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, Sofia Maia, demitiu-se, esta terça-feira, do Movimento independente, que apoia Rui Moreira.